segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

NÃO DEIXE DE LER ESSE ARTIGO

Alexandre

Bráulia Ribeiro

Conhecíamos Alexandre há mais de cinco anos. Chegou com 20 e poucos, com o cérebro já detonado pelo crack. Durante o curso de discipulado foi alcançando coerência, e, ao fim de seis meses, voltou à sua casa para fazer vestibular, ciente do que queria: ser piloto missionário. Terminou o ensino médio, inspirou o pai a estudar e fizeram vestibular juntos. O pai passou em direito -- Alexandre, ainda tratando de ser lúcido, não.
Vieram outras crises; a razão saía por uma fresta da janela, ficava uma algaravia religiosa indecifrável. Nas crises, ele nos visitava para longas conversas. Nunca foi mau o rapaz. Eu sempre lhe sabia gentil, apesar das incoerências. Meu marido tinha ouvidos para lhe decifrar as angústias no meio da verborragia. Aconselhava, ouvia.
Nos últimos meses, Alexandre começou a observar minha filha que se tornava menina moça e a notar-lhe a beleza florescendo. Ligava às três da manhã falando da menina que vira no balanço, de suas amiguinhas, do toque puro que lhe deu na perna, de como Deus ama os anjos. Meu instinto de mãe se põe de guarda. Aviso às coleguinhas e, quando Alexandre vem, eu o acompanho ao redor da floresta que circunda a comunidade.
Na terça-feira a bicicleta com adesivo Yokohama para na minha porta. Nesse dia Reinaldo está com pressa. Explica pro Alexandre:
-- Tô de saída. Tenho reunião com pastores na cidade.
O rapaz insiste, mais transtornado que nunca na esperança absurda que tem em Reinaldo.
-- Você é meu pai, meu pastor, eu preciso de você.
Reinaldo começa a se irritar. Explica que não dá. Alexandre implora.
-- Deixa eu voltar pra viver aqui com vocês.
-- Como? Você se droga, anda por aqui observando nossas crianças e me liga de madrugada falando nelas. Como posso confiar pra te deixar morar aqui?
-- Não vou fazer nada com elas, só quero ser como elas, nascer de novo numa família de Deus, Reinaldo. Eu quero ser de Deus e não sei como, será que elas me ajudam?
-- Hoje não posso. Tô atrasado demais. Olha, já fizemos tudo o que podíamos por você. Agora acabou.
-- Como acabou? Não acaba não, olha.
E mostrou um rolo de papel higiênico que tinha nas mãos.
Reinaldo se irritou com aquele rolo -- me contou depois --, mesmo assim segurou a ponta enquanto o menino desenrolava lentamente tirando de dentro uma Bíblia pequena amarfanhada, pra ler o Salmo 136.
-- Olha o que a Bíblia fala: “Rendei graças ao Senhor, porque seu amor dura para sempre”.
E assim foi lendo parado no sol quente ao lado do carro o Salmo todo enquanto Reinaldo tentava lhe dizer que estava atrasado, que era pastor, que conhecia a Bíblia, que voltasse depois ou nem isto.
Foi-se o pastor pra reunião e o garoto em desespero para a estrada quente de bicicleta. Reinaldo disse que ainda o viu quando voltava, pedalando, percebendo o carro, mas nem o parou de novo como seria seu costume. Virou o rosto como se dissesse: “Olhe, você, meu pastor, falhou, me trocou por uma reunião, não me ouviu, deixou que seu amor acabasse, sendo que o amor de Deus nunca acaba”.
Acabou também naquela tarde a história de Alexandre e sua busca por Deus. Na manhã seguinte sua irmã nos ligou, chamando para o velório. O rapaz se matou na tarde anterior nas rodas de uma carreta de carga depois de duas outras tentativas. Choramos eu e Reinaldo muitas lágrimas de angústia, desespero e culpa, e ainda choro enquanto escrevo isto. Por nós, e por todos os Alexandres da vida que encontram na rua os levitas e não os samaritanos.

F I M D E A N O é N A M E N V I C

TODOS NÓS ESPERAMOS POR VOCÊ.
SERÁ UMA GRANDE NOITE DE CELEBRAÇÃO.
SANTA CEIA QUANDO O RELÓGIO
 MARCAR MEIA-NOITE.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

DEUS TEM O MELHOR PARA VOCÊ

ESPERAMOS VC E SUA FAMÍLIA

ELEIÇÕES " ACREDITE SE QUISER"

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Marco Aurélio Mello decidiu q Paulo Maluf (PP-SP) deve ser empossado no cargo de deputado federal


Intercessão/Profética

Se você deseja obedecer ao IDE de Jesus, se ama a obra do Senhor, veja a mensagem a seguir, cresça na intercessão em favor da sua Igreja.

A IgrejaMenvic precisa das suas Orações

 
  • Ore com empenho
  • Ore com visão
  • Ore com entendimento
  • Ore com propósito
  • Ore com fé

 
Agora é hora.

 
Ore pela igrejamenvic2011
 

 

 

As novas gerações pedem socorro!!!!!!

Essa pergunta foi vencedora em um congresso sobre vida sustentável:
"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos. Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

Precisamos começar JÁ! Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos,
inclusive em respeitar o planeta onde vive..."

SBT recusa oferta de igrejas por espaço na TV.

O empresário e proprietário do SBT, Silvio Santos, recusou as propostas feitas por igrejas evangélicas para compra de horários na faixa da madrugada da emissora. Segundo a coluna de Monica Bergamo, no jornal Folha de S.Paulo, Santos analisou várias ofertas, mas recusou todas.

Ministério Menvic de Jovens

CONVITE
SÁBADO DIA 18 DE DEZEMBRO CAMPEONATO DE PINGUE-PONGUE NA MENVIC.
FAÇA A SUA INSCRIÇÃO E PARTICIPE.

Projeto"!Tive fome e me deste de comer"

Nosso Alvo: Entregar 100 Cestas Básicas - Vamos lá pessoal da Menvic

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

CULTO DA VIRADA - NOSSO ÚLTIMO CULTO DE 2010.

FIM DE ANO É NA MENVIC

CULTO DA VIRADA - NOSSO ÚLTIMO CULTO DE 2010.

CULTO DA VIRADA NA MENVIC - 31/12
MUITO LOUVOR E ADORAÇÃO
INÍCIO ÀS 22:00HS.
CELEBRAÇÃO DA SANTA CEIO DO SENHOR.
FAÇA UM PRATINHO DELICIOSO E TRAGA PARA O NOSSO JANTAR.
ESPERAMOS VC E A SUA FAMÍLIA.

PERSEGUIÇÃO TOTAL - É ASSIM QUE TEM QUE SER....


Dispõe sobre a composição, estruturação, competências e funcionamento do Conselho Nacional de Combate à Discriminação - CNCD
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 84, incisos IV e VI, alínea “a”, da Constituição, e tendo em vista o disposto nos arts. 24, § 2o, e 50 da Lei no 10.683, de 28 de maio de 2003, 
CAPITULO I
DA FINALIDADE E DA COMPETÊNCIA 
Art. 1o  O Conselho Nacional de Combate à Discriminação - CNCD, órgão colegiado de natureza consultiva e deliberativa, no âmbito de suas competências, integrante da estrutura básica da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, tem por finalidade, respeitadas as demais instâncias decisórias e as normas de organização da administração federal, formular e propor diretrizes de ação governamental, em âmbito nacional, voltadas para o combate à discriminação e para a promoção e defesa dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - LGBT. 

Brasília, 9 de dezembro de 2010; 189o da Independência e 122o da República. 
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Paulo de Tarso Vannuchi

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

feliznatal

A Missão Evangélica Nova Vida em Cristo deseja a todos os seus membros um feliz natal.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Todo o cuidado é pouco.
Morreu Orlando. Brilhante advogado e pai da modelo Daniela Sarahyba, numa situação absolutamente igual ao que se vem repetindo, com freqüência dolorosa. Ele tinha uma casa e uma lancha em Angra. Ao sair na lancha com amigos, num domingo, levou na geladeira da embarcação latas de cerveja e refrigerantes. No dia seguinte, 2a. feira, estava internado numa UTI e morto na 4a. feira.Ele era um atleta, adorava a vida, que a vivia com intensidade.O exame cadavérico atestou leptospirose fulminante contraída na lata de cerveja que ele havia tomado, sem copo e sem canudo, no barco. O exame das latas atestou que estavam infestadas de urina de ratos,consequentemente de leptóspiras. MUITO CUIDADO !!! AVISO AOS CONSUMIDORES DE BEBIDAS EM LATA: Toda vez que comprar uma lata de refrigerante, tome cuidado de lavar a parte de cima com água corrente e sabão, se possível, use canudo.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

AS TRÊS FASES DO CRISTÃO

AS TRÊS FASES DO CRISTÃO

Um dia ele passará pelo deserto, lugar onde tudo é difícil, angustia, medo, necessidade de algo, solidão, expectativas frustradas, sonhos não realizados, vontade de desistir de tudo .

Um dia ele passará pelo vale é um lugar de abandono, onde as pessoas esquecem de você. No vale você não tem amigos, não tem parentes, não tem conselheiros. No vale você aprende estar a sós com Deus ali você ora, chora, geme, clama, busca, passa pelo estreito de DEUS, você aprende a ser obediente, você luta como Jacó lutou até raiar a manhã.

Um dia ele estará no monte tudo é lindo, maravilhoso. No monte ele consegue ver por onde ele passou e então ele glorifica o seu Deus por ter amparado todos aqueles dias no monte a visão é diferente, ampla, você olha e diz... verdadeiramente Deus esteve comigo e não me desamparou.

Aonde você está, no deserto? ou no vale? ou no monte?
Em qualquer dessas fases, que você estiver passando saiba que:

DEUS ESTÁ CONTIGO.


















quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Faça o seu comentário.

Coca-Cola doa prédio de antiga fábrica para igreja nos EUA

Coca Cola doa antiga fábrica a igreja 250x206 Coca Cola doa prédio de antiga fábrica para igreja nos EUA

A Coca-Cola doou sua fábrica de engarrafamento em Albany Geórgia (EUA) para a Igreja Batista Sherwood. A construção de 60 mil metros quadrados, avaliada em 590 mil dólares, havia sido colocada a venda há últimos dois anos.
Na página do Facebook a igreja diz que planeja usar a doação como um mecanismo como um centro de apoio a comunidade. “Esse é o momento oportuno para celebrar e agradecer ao Senhor que nos concedeu essa benção. Agora estaremos mais preparados para compartilhar a Palavra de Deus e atender as necessidades da comunidade. Agradecemos também a generosidade da Coca-Cola”.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Arquivo do blog