sexta-feira, 21 de junho de 2013

quarta-feira, 19 de junho de 2013

quarta-feira, 12 de junho de 2013

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Uma Palavra para a nossa EDIFICAÇÃO.

E haverá maior largura
"E havia maior largura... para cima... o templo tinha mais largura para cima...
 (Ez 41.7 )
Ha momentos na vida que parece que estamos em um nevoeiro, numa atmosfera escura e chuvosa, com muitas incertezas. Não devemos contentar-nos em viver assim, sempre num vale, quando temos diante de nós o cume dos montes, os lugares altos onde podemos ver melhor e sentir a brisa em nosso rosto. Esses momentos de sombras são ciclos, é só por um momento visando nosso crescimento e maturidade, não pode durar a vida toda.
 O orvalho dos montes é re­frescante, e é puro o ar das montanhas. Como é rica a visão dos que moram no alto, com as janelas, isto é, nossos olhos dando para o templo de Deus!  Se voce está vivendo um momento difícil, é ora de levante-se da condição em que está. Lance de si a inércia, a letargia, a fri­eza... o que quer que esteja interferindo em seu amor por Cristo. Seja Ele a fonte, o cen­tro e a circunferência de toda sua vida, de todo o sua alegria, tenha prazer em serví-lo. Não se contente mais com pequenas conquistas. Aspire por uma vida mais ple­na, aspire por uma vida mais alta, aspire por uma vida mais nobre. Vá para cima. Vá para mais perto de Deus! Você é uma pessoa nobre. O nobre projeta coisas nobres e nelas persevera.
 Pra você meditar:
1.       Não deixe que a angustia, o medo, a depressão e o desanimo domine sua vida;
2.       Ore continuamente para que você não seja dominado pelo esfriamento espiritual;
3.       Nunca discuta seu problema com alguém incapaz de resolvê-lo;
4.       Concentre-se na sua meta como um atleta que precisa atravessar a linha de chegada;
5.      O que você diz determina o que Deus está disposto a fazer por você;
 Um beijo no coração

 Apóstolo Eliezer

sexta-feira, 7 de junho de 2013

terça-feira, 4 de junho de 2013

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Objetivo das células (Você que é Líder de Célula não deixe de Ler)

Células

As células são de evangelismo, por isso o objetivo das células é ganhar vidas para o Reino, consolidá-las e assim crescer e multiplicar. Porém, no processo da multiplicação alguns se apegam tanto às células que encontram dificuldades de “romper” na hora da multiplicação. Isso não deve acontecer. Devemos gerar nos discípulos e, também, no líder o entendimento de que a unção da multiplicação é maior que qualquer saudosismo.
 Deus está mudando a história da nossa Nação: cada lar uma igreja, cada discípulo um líder. Esta é a função da Visão Celular: equipar os santos. As células são a resposta de Deus para este tempo especial, no qual estamos sendo testemunhas de acontecimentos extraordinários. Estamos vivendo dias áureos em que o papel fundamental para o qual a Igreja de Jesus foi chamada a desempenhar está se realizando: atrair discípulos para o Reino.
 A Igreja de Cristo é um organismo vivo que nasce, cresce e amadurece para cumprir um propósito. Como organismo vivo, a Igreja é composta de células. Esta é a razão de a Igreja Celular ter espaço e cumprir o propósito de trazer de volta a proposta do decreto sagrado liberado por Jesus: "Portanto IDE, fazei discípulos de todas as nações". (Mt 28:19).
 As células funcionam, dão resultado e cumprem uma parte importantíssima na reprodução. Elas são responsáveis por um êxito ministerial e, ao mesmo tempo, oferecem capacitação para que o Corpo de Cristo, a Igreja, seja adestrado numa velocidade muito grande, galgando territórios dantes jamais conquistados.
A nossa orientação preferencial é que as células se reúnam como família, em uma casa, para não perder as características familiares, pois em casa temos autoridade legal sobre o ambiente, mas entendemos que nem sempre isso é possível.
 A Igreja primitiva nasceu em células; qualquer pessoa ainda que de pouco conhecimento teológico, sabe desse fato. O que fortaleceu a Igreja do Senhor e a multiplicou foi a comunhão nos lares. "E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus, o Cristo" (At 2:42). "E, perseverando unânimes todos os dias no templo... e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração" (At 2:46). "Saudai... a Ninfa e à igreja que ela hospeda em sua casa" (Cl 4:15). "Saudai a igreja que se reúne na casa deles..." (Rm 16:5).
 As células não são uma invencionice da modernidade, mas uma resposta coerente e satisfatória a tantas questões que estavam emudecidas sem uma resposta concisa.
 Agora podemos estar melhor informados do quanto é precioso tomar a posição de líderes e estar dispostos a formar o maior número de células possíveis, pois cada célula aberta em uma casa representa a vida de Deus sendo manifestada naquele lar e vidas que são resgatadas do império das trevas para o Reino de luz.


Nosso alvo em tudo é sermos imitadores de Cristo e sabemos que Jesus possuía a Sua célula de multiplicação, dentro da Sua casa. "Respondeu-lhes: Vinde e vede. Foram pois, e viram onde Jesus estava morando; e ficaram com Ele aquele dia, sendo mais ou menos a hora décima. "(Jo 1:39). Dessa estratégia de abrir a casa e formar verdadeiros discípulos, nasceram os líderes, os apóstolos que impactaram o mundo.