sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Nada alem do SANGUE...

O sangue de Jesus Cristo é, sem dúvida, o presente mais precioso que nosso Pai celestial deu à Sua Igreja. Contudo muito poucos cristãos entendem o seu valor e virtude. Os cristãos freqüentemente cantam o poder do sangue. De fato, o hino da igreja pentecostal é "Há poder, poder, poder milagroso no precioso sangue do Cordeiro." Mas a maioria dos crentes raramente ingressa no poder deste sangue. Simplesmente não conhecemos o grande significado do sangue. Por exemplo: constantemente "invocamos o sangue" como um tipo de fórmula mística de proteção. Mas poucos cristãos podem explicar sua grande glória e benefícios. Se eu lhe perguntasse o que "poder do sangue" significa, você poderia responder, "Significa que os meus pecados foram redimidos -- que estou livre do cativeiro da iniquidade -- que todos os meus pecados estão cobertos." Mas além do perdão, o que o sangue de Jesus Cristo significa para você? Poderia você explicar a mim, à sua família, a um colega de trabalho qual o valor e a virtude do sangue de Jesus? Quero lhe dar um entendimento maior da preciosidade do sangue de Jesus -- e como pode realizar mudanças maravilhosas na sua vida!

Nas Escrituras o Sangue é Citado de Duas Maneiras --Sangue Derramado e Sangue Aspergido!

A maioria dos cristãos sabe a respeito do sangue que Jesus derramou por nós. Quando Cristo levantou o cálice na última Páscoa, disse: "...Este é o cálice da nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vós." (Lucas 22:20) Comemoramos Seu sacrifício todas as vezes que participamos da comunhão. Mas este é o limite de conhecimento da maioria dos cristãos sobre o sangue de Jesus. Sabemos somente sobre o sangue sendo derramado e nada sobre sendo aspergido! A primeira referência bíblica à aspersão do sangue está em Êxodo 12:22. Foi ordenado aos israelitas que pegassem um molho de hissopo, e que este fosse molhado no sangue de um cordeiro sacrificado, e aspergido na verga da porta e suas umbreiras. Naquela noite, quando o anjo exterminador viesse e visse o sangue na umbreira da porta, ele passaria a casa. Por favor entenda -- enquanto o sangue era deixado na bacia, ele não tinha nenhum efeito; era meramente sangue que havia sido derramado. O sangue adquiriu poder para salvar somente quando foi levantado da bacia e aspergido. Por que não poderiam os israelitas simplesmente ter deixado a bacia na soleira da porta e dito: "Não importa o que faremos com ele. Além do mais, sangue é sangue"? Suponha que tivessem colocado a bacia em uma mesa coberta com uma toalha de linho, ou em um pedestal atrás da porta? Eu digo o que teria acontecido: o anjo da morte teria ferido esta casa! Para cumprir seu propósito de proteção, o sangue teria que ser retirado da bacia e aspergido na porta. Este sangue de Êxodo 12 é um tipo do sangue de Cristo. O sangue derramado no Calvário não foi desperdiçado -- ele não caiu no chão e desapareceu. Não, este precioso sangue foi coletado em uma fonte celestial. Há um hino evangélico que diz, "Há uma fonte cheia de sangue, e pecadores mergulhados nesta corrente perdem sua culpa e mancha..." Contudo este conceito não é bíblico; nós não mergulhamos no sangue e nem nadamos nele. Não -- ele é aspergido sobre nós. Se Cristo é o Senhor de sua vida, então o umbral de sua porta -- seu coração -- foi aspergido com Seu sangue. E esta aspersão não é somente para o perdão -- mas também para proteção! Quando você é aspergido, você está totalmente sob a proteção do sangue de Cristo, contra todos os poderes destruidores de Satanás. Quando as tropas dele vêem o sangue de Cristo no umbral de sua porta, elas passam por você. Elas não lhe tocam -- porque não podem tocar alguém aspergido com o sangue de Cristo! Então, veja, a preciosidade do sangue tem muito mais do que perdão. O sangue de Jesus não foi deixado na bacia -- mas foi retirado de lá e aspergido em nosso coração. E está esperando para ser aspergido nos umbrais dos corações ao redor do mundo!

Amados, atualmente estamos em uma nova aliança com Jesus Cristo -- uma aliança selada pelo Seu próprio sangue. E hoje, igualmente, quando o Seu precioso sangue é aspergido em nossa alma, é com o propósito de comunhão. Assim sendo, você pode corajosamente -- com naturalidade, sem temor de julgamento -- entrar na presença de Deus para comunhão. A você foi dado acesso a Ele, sem nenhum pecado que o condene. Você está livre para conversar com Deus e usufruir da Sua companhia!

Palavra: World challenge ; David Wilkerson, 15 de abril de 1996

Video: Nada alem do sangue ; Fernandinho 2008

Um comentário:

Danilo.JOvem Adorador disse...

OLÁ A PAZ DO SENHOR JESUS
REALMENTE ESSA MÚSICA E MUITO FORTE PORQUE SÓ O SANGUE DE JESUS PODE NOS PURIFICAR DE TODO PECADO..AMÉM

QUE DEUS POSSA TE ABENÇOAR MAIS E MAIS......

E PENSE E REFLITA CADA GOTA QUE JESUS PAGOU NA CRUZ NÃO FOI EM VÃO..AMÉM

Arquivo do blog