sexta-feira, 30 de março de 2012

REFLEXÃO

O pastor Jabes de Alencar, presidente da Assembleia de Deus do Bom Retiro em São Paulo, em seu programa matinal de sábado (24) confessou estar entristecido com os últimos fatos que aconteceram no que diz respeito às atitudes que tem tomado os dois líderes de dois ministérios evangélicos, o Bispo Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus e o Apóstolo Valdemiro Santiago da Igreja Mundial do Poder de Deus. Disse que esta situação foi planejada no inferno e que o propósito disso tudo é desmoralizar a igreja e destruir a fé dos cristãos. Disse ainda que este fato o faz lembrar do que aconteceu nos Estados Unidos da América quando dois lideres também trocaram farpas e acusações e o resultado foi que hoje a nação americana encontra dificuldades para se pregar o evangelho e que muitos tem apostatado da fé em uma nação que já foi o maior reduto evangélico cristão do mundo. Assista a síntese do programa.


Assista o video:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=C5OouIuzkPc#!

quinta-feira, 29 de março de 2012

Informenvic

Companhias de energia terão novo medidor de luz em 18 estados do país


Com o novo aparelho, quem gastar mais energia no horário de pico vai pagar mais. O medidor manda as informações direto para a empresa.
Até o fim de 2012, moradores de 18 estados brasileiros receberão um novo tipo de relógio de luz. Com esses medidores, quem gastar mais energia no horário de pico vai pagar mais. Em compensação, quem planejar o consumo, deve economizar na conta.
Com o novo aparelho, as companhias de energia não devem mais enviar um funcionário todo mês para fazer a leitura do relógio de luz, em cada casa. O novo medidor vai enviar direto para a empresa - pela rede elétrica - não só informações sobre o consumo, mas também sobre oscilações e falta de luz.
Os estados que receberão o novo relógio de luz são São Paulo, Paraná, Tocantins, Pará, Santa Catarina, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Sergipe, Espírito Santo, Paraíba, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Rio Grande do Norte.

Encontro com Deus nos dias 30/03,31/03 e 01/04.

Informenvic

DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO

Milhões de cristãos irão compartilhar Evangelhos na web em junho
Um dia: 02 de junho de 2012. Um mundo: 200 nações. Uma mensagem: Jesus. O que aconteceria se as boas novas de Jesus Cristo fossem proclamadas em todas as nações da terra no mesmo dia?
Milhões de cristãos irão compartilhar a mensagem do Evangelho em todo o mundo no Global Outreach Dia. A visão é tão simples que cada igreja e cada cristão podem fazer a sua parte, usando os seus próprios dons para compartilhar Cristo de uma forma única apropriada ao seu ambiente cultural.
O Global Outreach Dia (Dia de Alcance Global) e o Dia Mundial de Oração estão se unindo para construir dois pilares fundamentais do cristianismo: evangelismo e oração. “Nossa visão é a de mobilizar cristãos em mais de 200 nações para levar o Evangelho a todos, em todos os lugares em um dia a cada ano”, afirmam os organizadores.
A visão do Dia de Alcance Global é construir uma rede de cristãos no mundo inteiro, equipando e mobilizando-os a compartilhar o Evangelho a mais de 200 nações em um único dia.
O Dia Global pode acontecer através de pessoas individuais e igrejas individuais. O objetivo é cada cristão levar as boa novas de Jesus Cristo.
Qualquer um pode participar. E todos podem fazê-lo em sua própria maneira. Quer ir a hospitais, prisões ou para as ruas? Você pode usar o Dia de Alcance Global para difundir o Evangelho. Você pode até convidar as pessoas em sua casa e dizer-lhes sobre Jesus durante o jantar.
O Dia Outreach Global não será só um dia especial para aquelas pessoas que dão suas vidas a Cristo. Poderia ser o início de um novo estilo de vida missionária de cada pessoa que se envolver. Neste dia pode-se iniciar uma onda de evangelização em todo o mundo, e você pode ser uma parte deste dia histórico!
Muitas igrejas e organizações já estão fazendo parte na Out Global. Faça parte da equipe e vamos alcançar este mundo juntos.
“O Dia Solidário Global é uma visão de Deus e eu acredito nesta visão. Esperamos ver milhões de pessoas vindo para o Reino de Deus”, afirma Loren Cunningham, da Jocum, uma das organizações parceira
Fonte: Inforgospel






quarta-feira, 28 de março de 2012

Moment of the word of God

Informenvic

Comercial de Red Bull é suspenso por ferir a respeitabilidade religiosa.



A propaganda mostrava Jesus dizendo para dois discípulos que não estavam andando sobre as águas, mas pisando nas pedras
Nesta terça-feira (27) o Conar (Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária) suspendeu o comercial do energético Red Bull alegando que a peça publicitária “fere a respeitabilidade religiosa”.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/

terça-feira, 27 de março de 2012

Informenvic


Navio USS New York foi feito com peças produzidas a partir de metal retirado dos escombros do WTC, caído no ataque de 11 de setembro de 2001 (Foto: AP/Steve Earley/The Virginian-Pilot)

IgrejaMenvic - "2012- Um Novo Tempo"

O que é uma Célula?

É um grupo pequeno de pessoas que visa edificar a vida dos crentes e conquistar novas pessoas para Jesus. É a igreja no cuidado de um para com o outro.

Qual o objetivo?
Formar líderes para pastoreio efetivo, edificar e fortalecer a comunhão e intimidade com Deus por meio de relacionamentos. Envolver-se em relacionamentos com pessoas tementes a Deus gera crescimento espiritual e transformação.

Como funciona?
Os grupos se reúnem freqüentemente para estudar a Palavra de Deus, compartilhar as bênçãos e as dificuldades, com intuito de fortalecer a comunhão com o Pai e cobrir espiritualmente a vida de todos por meio de orações. As Células se multiplicam gerando novos grupos e formando novos líderes.

Informenvic

Marco Feliciano fala sobre os escândalos da igreja evangélica: ruim dentro dela, pior fora.

O pastor e deputado federal encoraja os cristãos a continuarem frequentando suas igrejas mesmo diante de tantos casos de corrupção entre líderes
Marco Feliciano fala sobre os escândalos da igreja evangélica: ruim dentro dela, pior fora
Diante de tantos escândalos envolvendo líderes evangélicos, muitas pessoas se desanimam na fé e param de frequentar as igrejas, de todas as denominações, quer estejam ligadas aos escândalos ou não. Para alertar essas pessoas do perigo, o pastor Marco Feliciano escreveu um artigo sobre o assunto.
Intitulado de “Sobre a Podridão Eclesiástica” o pastor, que também é deputado federal, não citou nome de líderes e nem falou contra os envolvidos, mas apenas se dirigiu aos membros lembrando a história da Arca de Noé, tentando imaginar como era difícil para eles estarem ali dentro com tantos bichos, tendo de cuidar de todos eles, mas do lado de fora estava pior: corpos espalhados por todos os lados.
“Creio, que houve dias em que eles desejavam não estar ai. Mas ao abrirem a escotilha e olharem para fora da arca, tinham a visão mais horrível que já tiveram. Pior do que os excrementos, a urina, o trabalho estressante, o cansaço latente dentro da arca, era ver, boiando sobre as águas do dilúvio, milhares de cadáveres em estado de putrefação”.
Com esse pequeno resumo ele tenta ensinar o leitor que mesmo tendo tanta sujeira dentro das igrejas o mundo está pior e sem esperança. “AINDA A IGREJA É O MELHOR LUGAR PARA SE ESTAR, pois, quando olhamos para FORA DA IGREJA, o que vemos? Um mundo maligno, cheio de violência, governado por pessoas egoístas, onde somos cercados por gente que não teme a Deus, e que a qualquer momento farão de tudo para nos derrubar, nos liquidar!”
Com isso Feliciano conclui dizendo que é melhor ficar dentro de uma igreja com podridão eclesiástica do que ficar fora dela. “igreja é como a ARCA DE NOÉ, ruim dentro dela? Um bilhão de vezes PIOR FORA DELA! Pois dentro dela, com todos os defeitos, ainda há esperança, pois se temos alguns que apostataram da fé, ainda temos um numero infinitamente maior de pessoas que oram, que choram, que clamam a Deus por justiça, por paz, por fé!”

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/marco-feliciano-fala-sobre-os-escandalos-da-igreja-evangelica-ruim-dentro-dela-pior-fora/#ixzz1qK2psOz5

segunda-feira, 26 de março de 2012

ILUSTRAÇÕES

A BÊNÇÃO DE DAR

Diz o apóstolo que "mais bem-aventurada coisa é dar do que receber". É esta uma verdade que só por experiência podemos comprovar. Se só "ensaiarmos" o dar, mas não chegarmos a dar, não gozaremos a bênção envolvida no ato.
É conhecida aquela história do crente que, enquanto cantava a plenos pulmões, com os demais membros da congregação, o hino 23: "Se o mundo inteiro fosse meu, Eu o daria ao Redentor", com a mão no bolso procurava diligentemente a menor moeda para pôr na sacola da coleta, que estava passando.
A lei da vida é dar: as nuvens dão a chuva, o Sol dá seus vivificantes raios luminosos, as plantas dão flores, sombra e frutos, o empenho da terra é produzir para o homem, os mares dão de volta a água que recebem, soltando-o em forma de vapor, que as nuvens acolhem e dão de novo...
Tudo dá, tudo no Universo experimenta a bênção de dar. Só o homem inconverso é que fecha as mãos às necessidades do próximo e do mundo.

Encontro com Deus nos dias 30/03,31/03 e 01/04.

A Igreja Brasileira precisa ORAR COM AUTORIDADE.


Pastor Yousef Nadarkhani corre o risco de ser executado por apostasia no Irã.

domingo, 25 de março de 2012

COMPROMISSO COM A PALAVRA

21 dias de Jejum / Jejum de Daniel


Daniel 10:12 - Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.

A MENVIC ENTREGA AO SENHOR HOJE O JEJUM DE 21 DIAS, UMA CONSAGRAÇÃO QUE TINHA ALGUNS OBJETIVOS E QUE CREMOS QUE RECEBEMOS AQUILO QUE PEDIMOS. OBRIGADO SENHOR, POIS TU ÉS DIGNO DE RECEBER A HONRA, A GLÓRIA, A FORÇA E O PODER.

sábado, 24 de março de 2012

Mensagem

JEJUM E ORAÇÃO

Preletor: Jorge Linhares


Faça jejum de tudo que escraviza você e ore, pois esses dois atos andam juntos
Muitas pessoas procuram resolver suas lutas e problemas no gabinete pastoral. Alguns procuram curar suas mágoas, tristezas e decepções através de conselhos com pessoas que pensam como eles. Mas a Bíblia diz que podemos solucionar muitos dos nossos males através da oração e do jejum.
No passado, os crentes resolviam seus problemas na oração e no jejum. Hoje é comum o crente antes de jejuar e orar, procurar várias pessoas e a oração vem somente quando o problema já está critico.
Outros colocam suas frustrações na internet. Mas a Bíblia nos manda procurarmos Deus em primeiro lugar. Jejum significa humilhação, rendição, entrega, consagração. Quando você se levanta pela manhã e não come, é como se dissesse que o seu corpo não é dominado pela comida.
O jejum pode ser de uma hora, duas, pode ser de algo que você gosta muito e se abstém. Quando jejuamos, declaramos que não somos escravos daquilo que mais gostamos.
As pessoas estão passando horas e horas na internet e remoendo-se nas suas aflições, quando a Bíblia diz que quando estivermos em aflição, devemos entrar no local secreto e falar com Deus.
Há um grande poder no mundo espiritual através do jejum e da oração. Muitas pessoas estão entristecidas com alguém ou alguma coisa e ao invés de jejuarem e orarem começam a soltar as farpas na internet.
“Essa casta de demônios não sai, se não através do jejum e da oração.” Vs 21
Quando estamos com problemas, procuramos pessoas que pensam igual a nós e quando alguém nos exorta, a nossa tendência é fugir daquela pessoa.
A atitude de Daniel diante das crises
A nação de Israel passava por grande aflição e perseguição. Diante dos problemas Daniel orava e jejuava. “Eu, pois, dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza.” Dn 9.3
Os Pastores e psicólogos são muito importantes, mas o mais importante é o diabo fugir de nós. Busque auxílio em Deus em toda e qualquer situação. Ore, jejue.


Diante da tristeza Davi jejuou
“Depois todo o povo veio fazer com que Davi comesse pão, sendo ainda dia; porém Davi jurou, dizendo: Assim Deus me faça e outro tanto, se, antes que o sol se ponha, eu provar pão ou qualquer outra coisa.” 2 Sm 3.35
Diante da tristeza, Davi se privou de comida. Abner, seu amigo, havia sido assassinado. Talvez algo ou alguém esteja te entristecendo, seja o que for o motivo do seu lamento, ore, jejue!


Diante de uma grande decisão Ester proclamou um jejum
A nação de Israel estava para ser destruída pelas investidas do maligno Hamã e Ester proclamou um jejum, porque ela iria se apresentar diante do rei para interceder em favor dos judeus. Talvez você precise tomar uma grande decisão, se é assim, ore, jejue!


Diante das divergências entre o povo de Deus Moisés jejuou
“Quando subi ao monte a receber as tábuas de pedra, as tábuas do pacto que o Senhor fizera convosco, fiquei no monte quarenta dias e quarenta noites; não comi pão, nem bebi água.”
Dt 9.9


Estava acontecendo divisão entre o povo de Deus e Moisés tomou uma decisão – jejuou. Diante de divisões, brigas, dissensões, ore!


Ana diante do seu sonho que não fora realizado jejuava
“E assim sucedia de ano em ano que, ao subirem à casa do Senhor, Penina provocava a Ana; pelo que esta chorava e não comia.” I Sm 1.7


Jesus diante das tentações jejuou
“E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome.” Mateus 4.2


Diante das tentações, das investidas do diabo – jejue! Você está sendo assediado pelo seu patrão? Jejue! Existe algo que está tirando você do sério? Jejue!


O jejum pode mudar a história da vida de uma pessoa. Talvez você esteja se valendo de estratégias humanas para vencer suas batalhas – mude sua estratégia.
Faça um jejum de tudo que escraviza você e ore. Lembre-se: Jejum e oração andam juntos!





Informenvic

DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO

Milhões de cristãos irão compartilhar Evangelhos na web em junho
Um dia: 02 de junho de 2012. Um mundo: 200 nações. Uma mensagem: Jesus. O que aconteceria se as boas novas de Jesus Cristo fossem proclamadas em todas as nações da terra no mesmo dia?
Milhões de cristãos irão compartilhar a mensagem do Evangelho em todo o mundo no Global Outreach Dia. A visão é tão simples que cada igreja e cada cristão podem fazer a sua parte, usando os seus próprios dons para compartilhar Cristo de uma forma única apropriada ao seu ambiente cultural.
O Global Outreach Dia (Dia de Alcance Global) e o Dia Mundial de Oração estão se unindo para construir dois pilares fundamentais do cristianismo: evangelismo e oração. “Nossa visão é a de mobilizar cristãos em mais de 200 nações para levar o Evangelho a todos, em todos os lugares em um dia a cada ano”, afirmam os organizadores.
A visão do Dia de Alcance Global é construir uma rede de cristãos no mundo inteiro, equipando e mobilizando-os a compartilhar o Evangelho a mais de 200 nações em um único dia.
O Dia Global pode acontecer através de pessoas individuais e igrejas individuais. O objetivo é cada cristão levar as boa novas de Jesus Cristo.
Qualquer um pode participar. E todos podem fazê-lo em sua própria maneira. Quer ir a hospitais, prisões ou para as ruas? Você pode usar o Dia de Alcance Global para difundir o Evangelho. Você pode até convidar as pessoas em sua casa e dizer-lhes sobre Jesus durante o jantar.
O Dia Outreach Global não será só um dia especial para aquelas pessoas que dão suas vidas a Cristo. Poderia ser o início de um novo estilo de vida missionária de cada pessoa que se envolver. Neste dia pode-se iniciar uma onda de evangelização em todo o mundo, e você pode ser uma parte deste dia histórico!
Muitas igrejas e organizações já estão fazendo parte na Out Global. Faça parte da equipe e vamos alcançar este mundo juntos.
“O Dia Solidário Global é uma visão de Deus e eu acredito nesta visão. Esperamos ver milhões de pessoas vindo para o Reino de Deus”, afirma Loren Cunningham, da Jocum, uma das organizações parceiras

Fonte: Inforgospel

Curiosidades Bíblicas

A Bíblia e os problemas modernos.


Deuteronômio 20-19
Algumas passagem bíblicas destacam alguns problemas atuais como a conservação da natureza.

Naum 2:4
Problemas decorrentes do trânsito pesado e veloz, dos cruzamentos entre ruas e os faróis de carros .

II Crônicas 26:15
A Bíblia também relatava a invenção de máquinas muito antes da Revolução Industrial.

21 dias de Jejum / Jejum de Daniel



Hoje é o Vigésimo dia do Jejum de Daniel. Até aqui nos ajudou o SENHOR.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Moment of the word of God

Informenvic

Mais perto do 666? Europa se prepara para abolir o dinheiro

Suécia já tem um plano em andamento para dar fim a notas e moedas.

Em muitos países europeus, os cartões de débito e crédito e as transferências online já substituíram o dinheiro em espécie. Na Suécia, o debate é sobre quando será extinta a necessidade de se carregar dinheiro.
Um dos benefícios apontados é reduzir a delinquência, em especial os assaltos. “Se pudermos reduzir a quantidade de dinheiro que circula nos bancos e na sociedade, também reduziremos os roubos”, afirmou Marie Look, do sindicato dos bancários. “Quando abandonarmos totalmente o dinheiro, não haverá mais roubos, porque não fará sentido assaltar um banco que não tenha nada para ser levado”.
Desde 2010 há uma campanha pelo fim do dinheiro no país que conta, inclusive, com o apoio de famosos, como o ex-membro do grupo Abba, Bjorn Ulvaeus. Ele disse: “Não há razão prática clara, até onde eu possa ver, para continuar usando notas e moedas. O que existe são óbvias vantagens de se desfazer delas. A Suécia poderia ser o primeiro país do mundo a adotar essa medida”.
A Suécia, curiosamente, foi o primeiro país europeu a introduzir as notas guardadas em bancos, em 1661. Agora pode liderar a Europa para se livrar-se delas. Sendo um país que convive com a alta tecnologia, em breve o dinheiro digital deve ser uma realidade.
Na maioria das cidades suecas, os ônibus já não aceitam dinheiro. Os passes são pré-pagos ou adquiridos com uma mensagem de texto de telefone celular. Um número crescente de empresas só aceitam cartões, e algumas agências bancárias só fazem transações eletrônicas.
O declínio no uso do dinheiro é perceptível até mesmo nos templos religiosos, como na Igreja de Karlshamn, sul da Suécia. O pastor Johan Tyrberg recentemente instalou um leitor de cartões para tornar mais fácil a vida dos fiéis que desejam fazer oferendas.
“As pessoas vinham até mim muitas vezes e diziam que não tinham dinheiro, mas ainda assim gostariam de doar”, diz Tyrberg.
Cédulas e moedas representam apenas 3% da economia da Suécia, em comparação com uma média de 9% nos países da zona do Euro e de 7% nos EUA, de acordo com o Banco de Compensações Internacionais, organização que reúne os bancos centrais do mundo.
A prevalência de transações eletrônicas – e o rastro digital que geram – pode ser um problema para muitos por violar a “privacidade” das transações em dinheiro vivo.
Oscar Swartz, fundador do maior provedor de Internet da Suécia, Banhof, diz que uma economia totalmente digital sempre deixará um “rastro” dessas transações. Ele apoia a ideia de acabar com o dinheiro, mas ressalta: “A pessoa deve ser capaz de gastar seu dinheiro sem ser rastreado o tempo todo”, diz ele.
Um passo importante foi dado pela empresa sueca iZettel, que desenvolveu um sistema onde qualquer telefone celular do tipo smartphone funcione como uma “carteira virtual”. Os maiores bancos da Suécia devem lançar ainda este ano seu próprio sistema, que permite aos clientes transferir dinheiro em tempo real usando seus telefones.
A maioria dos especialistas acredita que o dinheiro da forma como conhecemos dentro em breve poderá ser um artigo raro na Europa, um produto em verdadeiro “perigo de extinção”.

Os especialistas em profecias há muito indicam que o cumprimento de Apocalipse 13:16 viria pela substituição do dinheiro por um sistema eletrônico, entendido assim: “A todos, os pequenos e os grandes e os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte (testa), para que ninguém possa comprar ou vender, se não aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome”.~

Com informações CBS News

quinta-feira, 22 de março de 2012

REFLEXÃO

Em obras: Deus está trabalhando!



As principais avenidas da nossa cidade, Belo Horizonte, passam por obras. Poeira, demolições, construções, congestionamentos, mudança no trânsito… Obras que estão mexendo com a vida e a história de muitas pessoas. Sempre que passo por algumas das avenidas admiro o trabalho dos profissionais da construção; tudo está acontecendo tão rápido… E isso me faz pensar nas mudanças que ocorrem tão brusca e repentinamente em nossa vida. Se fizermos uma “viagem no tempo” perceberemos como tudo mudou. Nossa, como eu mudei! Quanta coisa aconteceu. Em algumas áreas da vida precisei construir pontes para atravessar as tempestades, outras tive que reedificar os muros que foram derribados. O grande Mestre de obras, Jesus, me deu direção, ferramentas e mãos para construir e reformar o que era necessário. Ele me ensinou tantas coisas, aliás, tem me ensinado.
Grandes e extensas foram as obras. Sei que Deus as permitiu para que algo novo fosse construído em meu caráter, meus valores e sentimentos, em minha vida espiritual e profissional. Mas como acontece em toda construção, houve o desconforto, o desânimo, o cansaço, as dúvidas, a insegurança, alguns “Tobias e Sambalates” apareceram para me intimidar; porém, o Senhor me fortaleceu as mãos para a boa obra. Ele interveio quando senti medo, enviou recursos quando não havia nada.
As obras ainda continuam, há muito a ser feito, não apenas na minha vida pessoal, mas em prol do Reino. Sei que Jesus está inspecionando a construção, e isso me estimula a lutar corajosamente. Quero me ocupar na edificação de um templo santo, puro e separado. A força para prosseguir vem das mãos do meu Senhor, por isso a minha dependência está nele.
Sei que posso vencer os obstáculos pela confiança em Deus, pela oração e pelo trabalho, pela coragem, pela renúncia, pelo arrependimento, e tenho a certeza de que a obra será concluída no tempo oportuno. “Então disponhamo-nos edifiquemos [...] O Deus dos céus é quem nos dará bom êxito; nós, seus servos, nos disporemos e reedificaremos.” (Ne 2.18,20.)

::Adriana Santos

21 dias de Jejum / Jejum de Daniel





ESTAMOS NO DÉCIMO OITAVO DIA DO JEJUM DE DANIEL, DEUS SEJA EXALTADO.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Comunicado Importante

Quarta-feira do meu milagre

Hoje na Menvic a partir das 19:30hs, uma grande oportunidade para receber de Deus o seu Milagre.
Esperamos por você querido(a) irmão(a) e temos certeza que uma Nova Vida espera por você.

REFLEXÃO

Mansidão, uma virtude do Espírito


A Bíblia contém muitas promessas para os mansos. Uma delas é que: Os mansos herdarão a terra (Mateus 5:5).
Mansidão é condição para ter paz de espírito. Muitas pessoas reclamam não ter paz, mas um dos pré-requisitos para ter paz é buscar um caráter de mansidão (Salmo 37:11).
Quem tem mansidão tem o Fruto do Espírito. Alguém que alcança a mansidão é porque tem o Fruto do Espírito em sua vida (Gálatas 5:22).
Através da mansidão, conseguimos suportar-nos em amor, e guardamos a unidade do Espírito no Corpo (Efésios 4:1, 2).
Uma pessoa mansa recebe a palavra com muito mais qualidade do que alguém enraivecido. Ela vive mergulhada na Palavra de Deus (Tiago 1:21).
Talvez um dos textos bíblicos mais conhecidos por falar em mansidão é o Sermão da Montanha (Mateus 5). Jesus atraiu multidões e ali trouxe muitos ensinamentos sobre o povo, dentre eles, ensinou sobre mansidão. Jesus Se comunicava com as pessoas com amor e mansidão. Ele sabia como passar a Boa Notícia do Reino de Deus.
A palavra mansidão transmite o sentido de brandura, ternura. Uma pessoa mansa transmite paz e segurança, porque venceu a agitação do dia a dia, é uma pessoa que venceu a ira.
Quando Jesus ensinou o povo sobre mansidão, dizendo que os mansos herdarão a terra, em Mateus 5:5, é porque para eles, desde o Antigo Testamento, terra simbolizava mais que um mero terreno, representava a bênção e a presença de Deus. Uma das causas de Moisés não ter herdado a terra, entrado na terra prometida, apesar de ser considerado pela Bíblia um homem manso, foi ter-se irado diante das águas de Meribá.
Ser uma pessoa mansa vai além de ter apenas uma qualidade natural. Isso é tão verdade que mansidão está incluída no Fruto do Espírito Santo. Se você almeja ser manso, deve entender que mansidão precisa de um cultivo espiritual, que sempre leva à harmonia e não à discórdia.
A palavra ‘bem-aventurado’ reproduz os oráculos proféticos da salvação, usados pelos profetas do Antigo Testamento e por Jesus, em Mateus 5:3-11. As bem-aventuranças são exemplos de viver em busca de perfeição, expressam a qualidade de vida que Deus deixou para nós desde o princípio, uma vida de bênçãos.


O que não é mansidão
Morosidade
Mansidão não está ligada a ser moroso, não ter iniciativa, aceitar tudo do jeito que está para não se irar. Não é isso. Uma pessoa mansa vive muito mais do que uma pessoa iracunda, agitada, amargurada, porque administra melhor situações difíceis. Portanto, quando você pensar em alguém manso, lance fora da sua mente pensamentos como alguém inerte, sem vida, passivo, que não tem direção, que não está apto para reivindicar os seus direitos. Mansidão não está ligada a nada disso.
Timidez
Não podemos crer que uma pessoa mansa é o mesmo que uma pessoa tímida, porque os tímidos não conquistam.
Frieza
Uma pessoa mansa não é alguém frio e calculista, mas é aquela que mesmo calada, analisa o que está acontecendo de errado ao seu redor e consegue reverter o quadro, porque não age na impulsividade das emoções. Sabe tomar decisões precisas.
Tolice
Quem é manso possui o espírito de sabedoria. Portanto, uma pessoa mansa não é o mesmo que alguém tolo. Não confunda as coisas. A mansidão é resultante da verdadeira humildade. Como já citamos, a mansidão de Gálatas 5:22 é contextualizada dentro do Fruto do Espírito, é considerada uma virtude, uma das grandes qualidades espirituais.
A mansidão também pode estar associada à humildade, registrada em Filipenses 2:1-11. Porque todo manso é obediente, humilde, ou seja, tem as qualidades mais marcantes do ministério de Jesus.
Jesus é nosso Maior Exemplo de mansidão. E Ele nos concederá esta graça. Seremos pessoas mansas para agradar ao Pai e colher êxito em todas as áreas da nossa vida.
Jesus, maior exemplo de mansidão
Jesus convidou a todos para virem a Ele, pois Ele é manso e humilde de coração. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” (Mateus 11:28,29).
O mais tremendo do convite de Jesus foi que Ele não convidou os fortes, porém os cansados e oprimidos. Por Jesus ser manso e humilde, pode assegurar o descanso para a nossa alma.
Aprenda a descansar em Deus. Para quê tanta agitação e inquietude que não a levam a nada? Busque a mansidão. Entregue-se a Ele completamente se você está cansado e sobrecarregado. É Ele quem vai aliviá-lo. Só Ele tem este poder e esta autoridade.
Veja que promessa maravilhosa que alcança os que decidem pela mansidão. A Bíblia diz que o Senhor ouve os desejos dos mansos e Ele mesmo dá conforto ao coração. “Senhor, tu ouviste os desejos dos mansos; confortarás os seus corações; os teus ouvidos estarão abertos para eles;” (Salmo 10:17)
Para alcançar a mansidão, é necessário despojar-se de:
Impureza e acúmulo de maldade
Não esqueça que a mansidão é uma virtude que somente o Espírito pode produzir em você, então, submeta-se a Ele. Isso implica em mudança de vida, de atitude. Leia o texto de Tiago 1:21.
Ira
A ira nos leva ao pecado quando não temos mansidão. Já comentamos muito sobre o assunto. Não trilhe o caminho da ira, pois ele é sempre muito prejudicial (Efésios 4:26).
Maledicência
Muitos são os textos que falam sobre maledicência. Precisamos vigiar nessa área (Colossenses 3:8,10).
Palavras torpes
Uma pessoa mansa não tem palavras torpes na sua boca, antes busca uma linguagem sã e irrepreensível, como a descrita em Tito 2:8.
Precisamos lutar contra tudo o que for contrastante com a mansidão como os exemplos citados e tantos outros que não comentamos, como orgulho, soberba, arrogância, características negativas que nos afastam de Deus e das pessoas, impedindo-nos de cumprir o nosso chamado.
Na linguagem de Jesus, quando falamos em mansidão, estamos mencionando alguém tratado, curado, limpo, santo – um líder que já caminhou muitas milhas. A mansidão foi deixada por Cristo como um modelo redentor de Sua obra, como o fundamento de tolerância, perdão e amor cristão. E essa virtude, como tantas outras, deve ser bem cultivada.
Busquemos, cada vez mais, ser pessoas mansas, porque mansidão está ligada a sabedoria e tratamento, a ser domado e educado. Tudo isso significa ter habilidade, da parte de Deus, de saber conviver junto, em comunidade, ser sociável, com bom relacionamento, ter condições de conviver sem conflitos.
Isso é possível para nós quando permitirmos que o Espírito Santo de Deus governe nossa alma e nosso corpo. A nossa forma de viver atrairá uma multidão de filhos e filhas legítimos para Deus e nos levará a conquista de territórios no mundo físico e espiritual!


Deus abençoe a todos com mansidão!


Palavra retirada do MIR

terça-feira, 20 de março de 2012

Informenvic

Axe volta a usar temas bíblicos em propaganda de desodorante

Dessa vez uma arca será construída para atrair as mulheres que sobreviverem ao fim do mundo
Axe volta a usar temas bíblicos em propaganda de desodorante
Mas uma vez a marca AXE faz um comercial usando um tema bíblico para tentar estimular a compra de seus desodorantes. Desta vez a Arca de Noé ganha uma versão moderna, com um personagem que constrói uma arca com tudo o que possa atrair as mulheres.
O vídeo foi produzido no México e tem como objetivo mostrar o AXE 2012, o desodorante para os homens não ficarem sozinhos quando o mundo acabar. O local das filmagens tem ligação com a profecia Maia que data um acontecimento, interpretado como o Fim do Mundo, para 21 de dezembro de 2012.
O comercial começa mostrando a destruição das cidades, pessoas e pássaros tentando fugir e enquanto isso o personagem principal constrói sua arca. Dentro dela o Noé mulherengo construiu academia, pista de dança, dormitório e outros ambientes para atrair as mulheres.
Quando termina sua obra ele sobe no topo e passa o AXE 2012 e as mulheres começam a seguir em direção à arca formando uma grande fila. No final ainda há a frase “Feliz Fim de Mundo”.
A marca gerou polêmica ao mostrar anjos caindo do céu, no caso mulheres, sendo atraídas pelo cheiro do desodorante da AXE. Muitas pessoas criticaram alegando que o comercial tinha mensagens satanistas, uma vez que satanás é o anjo caído.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/axe-volta-a-usar-temas-biblicos-em-propaganda-de-desodorante/#ixzz1pgVnjHUC

segunda-feira, 19 de março de 2012

Brasil é a segunda maior “força missionária” do mundo


O crescimento no envolvimento missionário do Brasil está relacionado com a “explosão” dos evangélicos nos últimos 30 anos.

Na década de 1980, o Brasil passou a ser chamado de “Celeiro de Missões” por estudiosos que percebiam o potencial do país. Juntamente com outras nações emergentes, foi chamado de NPE (Novo País Enviador) juntamente com países como Coréia do Sul, Cingapura e Filipinas. De acordo com Todd Johnson, diretor do Centro para o Estudo do Cristianismo Global do Seminário Teológico Gordon-Conwell , que estuda o avanço do Cristianismo, o Brasil já se tornou o segundo país que mais envia missionários para o exterior.
Dos 400.000 missionários globais enviados para países estrangeiros em 2010, o Brasil enviou 34.000. Ficou apenas atrás dos Estados Unidos, que enviou 127.000. As estatísticas foram apresentadas por Todd Johnson este mês. Curiosamente, apesar de os Estados Unidos serem o país que mais envia missionários ao exterior, também é o país que mais recebe missionários estrangeiros. Cerca de 32.400 obreiros cristãos foram enviados para lá e a maioria veio justamente do Brasil.
O crescimento no envolvimento missionário do Brasil está relacionado com a “explosão” dos evangélicos nos últimos 30 anos. O país tem a segunda maior população protestante do mundo. Também abriga um grande número de organizações missionárias. A maior atualmente é a JOCUM (Jovens Com Uma Missão) que tem 16.000 missionários trabalhando em cerca de 150 países.
A história missionária moderna começou na Inglaterra, em 1972, quando William Carrey foi para a Índia. Duas décadas depois, Adoniram Judson e sua esposa Ann Hasseltine Judson chegaram a Mianmar (antiga Birmânia). No Brasil, os primeiros missionários enviados para o exterior foram para Portugal, cerca de 100 anos atrás. De acordo com Dana Robert, autor do livro “Missão Cristã: Como o Cristianismo se tornou uma religião mundial”, até o ano 2000 cerca de dois terços dos cristãos eram originários de países onde os missionários ocidentais trabalharam um século antes.
Robert acrescentou que nas últimas décadas houve uma explosão de interesse no trabalho missionário entre os cristãos da Ásia, África e América Latina. O autor acredita que o trabalho voluntário missionário aumentou devido à globalização das comunicações e transportes, e através do que agora pode ser feito pela Internet. “Hoje, alguém sentado em casa com um computador e conexão à Internet pode praticamente se definir como missionário”, disse Robert.

Fonte: Portal Creio

2 Timóteo 3:12

Comitê proíbe distribuição de bíblias durante Olimpíadas de Londres

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres proibiu que a Sociedade Bíblica do país distribuísse bíblias com o logotipo olímpico estampado na capa durante os jogos de 2012.
De acordo com a porta-voz da Sociedade Bíblica britânica, Rachel Rounds, “a ideia era oferecer durante as Olimpíadas um ‘bem vindo cristão’ ao nosso país”. Ela explicou que uma edição especial foi preparada, com informações extras sobre o que a bíblia tem a dizer sobre esportes.

No entanto, a iniciativa foi vetada pelos organizadores sob a justificativa que “o movimento olímpico sempre foi claro que não poderia ser usado para promover nenhuma religião”, disse uma fonte ao jornal britânico The Telegraph. Além disso, a justificativa aponta que regras olímpicas com relação ao uso do logotipo impedem que as Escrituras Sagradas sejam oferecidas com a logo estampada.
A Sociedade Bíblica já imprimiu, porém, 150 milhões de cópias, sendo em vários idiomas, de bíblias com o conteúdo de 40 páginas coloridas que ligam a fé ao esporte para os atletas que participam do evento.

Como não foram autorizados a usar o logotipo olímpico, a Sociedade Bíblica espera agora poder distribuir esta ‘edição especial’ do Livro Sagrado durante os jogos, mesmo sem a logo.
A porta-voz adiantou ao The Christian Post que está fazendo um pedido formal ao comitê Olímpico para que as bíblias sejam distribuídas durante Londres 2012. “Não estamos em desacordo com o Comitê e apreciaríamos a ideia de distribuir as bíblias onde fosse mais adequado”, disse Rachel.
O comitê ainda não forneceu resposta ao pedido, mas segundo a mesma fonte do The Telegraph, haverá um centro multi-religioso no Parque Olímpico, onde bíblias serão disponibilizadas.
A gerente de operações de mídia do Comitê Olímpico Internacional (COI), Tonge Sandrine, afirmou que “o COI respeita todas as religiões igualmente e não promove nenhuma em particular nos Jogos Olímpicos
“Seria bom tomar parte da olimpíadas, mas parece que o cristianismo possui menos espaço do que pensamos inicialmente”, lamenta Rachel.
A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos 2012 será em 27 de julho, no Estádio Olímpico, em Londres.
China
Nos jogos Olímpicos de Pequim, sob o rigoroso regime comunista chinês, a Sociedade Bíblica foi capaz de distribuir exemplares da bíblia com o logotipo olímpico.
Segundo a explicação da fonte ouvida pela publicação britânica, em Pequim, as bíblia distribuídas “apareceram do nada e não foram aprovadas pelo governo chinês”.

Fonte: The Christian Post

domingo, 18 de março de 2012

21 dias de Jejum / Jejum de Daniel

ESTAMOS NO DÉCIMO QUARTO DIA DO JEJUM DE DANIEL, VAMOS ENTRAR NA ÚLTIMA SEMANA E PRECISAMOS DOBRAR A VIGILANCIA.

sexta-feira, 16 de março de 2012

21 dias de Jejum / Jejum de Daniel

Informenvic

Homem mais alto do mundo para de crescer, diz médico na Turquia

Sultan Kosen, de 2,51 metros e 29 anos, tinha acromegalia.
Neurocirurgião diz ter retirado tumor que causava crescimento patológico.

O homem mais alto do mundo, o turco Sultan Kosen, de 2,51 metros de altura e 29 anos, parou de crescer depois que um médico conseguiu sanar sua acromegalia, uma doença que impede o fim do período de crescimento.

"Ele parou de crescer, isto é bom", disse o médico Jason Sheehan à France Presse.
O neurocirurgião extirpou de Kosen, há dois anos, um tumor no cérebro que provocava o crescimento patológico.

"Pelo tamanho, ele deverá continuar submetido a tratamentos, mas confiamos que seu crescimento não causará problemas adicionais", destacou Sheehan, do Centro Médico da Universidade de Virginia.

quinta-feira, 15 de março de 2012

2 Timóteo 3:12

Boninho diz que Deus não existe dentro do Big Brother Brasil


O diretor do programa Big Brother Brasil, da TV Globo, José Bonifácio Brasil de Oliveira, se posicionou contra demonstrações de fé cristã dentro da casa. Na última quinta-feira ele cortou o som dos participantes enquanto oravam. “Boninho”, como é popularmente conhecido, advertiu o grupo dizendo “que não adiantava rezar porque no Big Brother Deus não existe”.
A oração aconteceu momentos antes da prova do líder, onde os “Brothers” decidiram buscar força divina para suportar o jogo.
De acordo com a revista “Veja”, esta demonstração religiosa desagradou o diretor, que optou por cortar o áudio da cena.

Moment of the word of God

quarta-feira, 14 de março de 2012

Informenvic

Enquanto o mundo debate futuro de Nadarkhani, Irã fecha igrejas e prende cristãos.

Governo culpa os cristãos pela pressão do Ocidente
Enquanto o mundo debate futuro de Nadarkhani, Irã fecha igrejas e prende cristãos
Os cristãos estão sofrendo com uma nova onda de perseguição no Irã. As autoridades iranianas estão fechando “igrejas subterrâneas”, e prendendo indiscriminadamente líderes e membros. Cinco igrejas “oficiais”, ligadas às Assembleias de Deus, também foram fechadas recentemente.
Desde o Natal passado, as igrejas em Ahwaz, Shiraz, Esfahan,Teerã e Kermanshah foram alvos da polícia religiosa. Dezenas de cristãos foram presos em suas casas e locais de trabalho.
Durante um ataque na cidade de Esfahan, Giti Hakimpour, de 78 anos de idade foi presa em sua casa no dia 22 de fevereiro. Ela havia passado recentemente por uma cirurgia no joelho e não estava em boas condições de saúde, precisando de cuidados especiais. Após persistentes esforços os irmãos, Giti foi solta três dias depois.
Hekmat Salimi, pastor de uma igreja em Esfahan, teve sua casa foi saqueada por agentes do governo, que o levaram preso e confiscaram seu computador, livros e outros pertences.
Em Kermanshah, província a 526 quilômetros da capital Teerã, Masoud Delijani, um ex-muçulmano convertido, foi sentenciado à três anos de prisão acusado de trocar de religião, fazer reuniões ilegais em sua casa e evangelizar muçulmanos.
Preso em março de 2011, Masoud, um professor, ficou na solitária por 114 dias. Ele conta que foi submetido a ‘intensa pressão física e mental’ antes de ser libertado mediante o pagamento de uma fiança de cerca de US$ 100 mil.
Congregações inteiras que se reuniam em casas foram presas. Em 21 de fevereiro, os 13 cristãos (incluindo algumas crianças) que se reuniam para cultuar foram levados por agentes de segurança em Kermanshah. Três deles ainda permanecem sob custódia do governo.
Esta onda de prisões ocorre justamente quando o Irã recebe forte pressão internacional para que abandone o seu programa nuclear. As autoridades iranianas estão acusando todos os cristãos de terem uma “aliança” com os países ocidentais.
Estima-se que, em 2011, cerca de 70 cristãos foram presos, alguns deles estão desaparecidos e não se sabe se continuam vivos ou não. O número de pessoas presas em 2012 é difícil de ser calculado, mas além de Assembleias de Deus, as igrejas presbiterianas, anglicanas e as pentecostais assírias tem sofrido uma pressão crescente.
O chefe da Mohabat, agência iraniana de notícias cristãs, Saman Kamvar descreve a situação:
“Os relatórios que temos de fontes dentro do país é que os cristãos foram forçados a fugir do Irã por causa do tratamento desumano e cruel do Estado. A pressão dos interrogatórios os intimida por horas, querendo que testemunhem contra os seus companheiros crentes. Eles o colocam em solitárias por longos períodos, pressionam física e mentalmente para fazê-los renunciar à sua fé e voltar ao islamismo.
Há evidências de ferimentos por torturas físicas, como chicotadas… Em um esforço para pressionar as famílias dos cristãos detidos, as autoridades pedem grandes quantidades de dinheiro como fiança… Recentemente houve relatos de que juízes ou interrogadores pediram que os familiares apresentem as escritura de suas casas como fiança para conseguir sua liberdade provisória…
Mesmo assim, o regime atual do Irã está observando um crescimento do cristianismo como nunca antes, especialmente de cristãos convertidos do islamismo”.

Traduzido e adaptado de Mohabat News


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/enquanto-o-mundo-debate-futuro-de-nadarkhani-ira-fecha-igrejas-e-prende-cristaos/#ixzz1p67LgVNt

21 dias de Jejum / Jejum de Daniel

"Estamos no décimo dia do Jejum, fique firme e Deus te recompensará".

segunda-feira, 12 de março de 2012

sábado, 10 de março de 2012

CULTO NA MENVIC ÁS 18:00HS "DOMINGO DO SEU MILAGRE"


VENHA LANÇAR A SUA REDE E RECEBER O NOVO DE DEUS SOBRE A SUA VIDA, NÃO ACEITE AS ACUSAÇÕES DOS SEUS ADVERSÁRIOS É TEMPO DE MILAGRES NA MENVIC.

Informenvic

Bancos decretam falência de igrejas nos Estados Unidos

Desde 2010 cerca de 270 igrejas foram vendidas ou confiscadas por falta de pagamento
Megaigreja americana.
A agência de notícias Reuters publicou nesta sexta-feira (9) que desde 2010 os bancos norte-americanos já confiscaram e venderam cerca de 270 igrejas, sendo que 90% foram fechadas por inadimplência.
Antes da crise de 2008 muitos ministérios dos Estados Unidos tomaram empréstimos para comprar templos religiosos, as instituições cobravam juros agressivos que ajudaram a aumentar a dívida dessas instituições.
Outro fator determinante para a falência de tantas igrejas é fato delas serem consideradas como empresas comerciais, e por isso, o prazo para pagamento do empréstimo é menor. Enquanto residências podem quitar suas dívidas em até 30 anos, as empresas têm apenas cinco para pagar a dívida total do imóvel.
Essas igrejas se endividaram, pois com a crise econômica muitos fiéis perderam o emprego e as doações de dízimos e ofertas diminuíram, dessa forma as denominação não conseguiram honrar o compromisso de pagamento e por isso precisaram ser fechadas.
A Reuters afirma que a crise gerou impactos em todas as denominações, mas que as igrejas de pequeno e médio porte sofreram mais. Os templos que pertenciam a uma igreja acabam sendo comprados por outras igrejas não mudando muito para a comunidade local que poderá continuar congregando, mas em outra denominação.
Para não aparentar avareza em relação as instituições religiosas os bancos deixaram os templos por últimos na lista para confiscarem seus imóveis. Foram 24 denominações vendidas em 2008 e só em 2011 outras 138 também foram confiscadas.

Com informações The Christian Post

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/bancos-decretam-falencia-de-igrejas-nos-estados-unidos/#ixzz1oihjjXRe

sexta-feira, 9 de março de 2012

21 dias de Jejum / Jejum de Daniel

ESTAMOS NO QUINTO DIA DO JEJUM, NÃO DESISTA TEMOS UM GRANDE ALVO A SER ALCANÇADO.

VAMOS LÁ IGREJAMENVIC DEUS NOS CHAMOU PARA UMA GRANDE OBRA.

Informenvic

Após críticas, cerveja pode cancelar patrocínio da Minissérie Rei Davi


Cristãos não gostaram de ver a história bíblica associada a uma bebida alcoólica
Após críticas, cerveja pode cancelar patrocínio da Minissérie Rei Davi
A cerveja Itaipava é uma das principais patrocinadoras da minissérie da Record que conta a trajetória do Rei Davi. A marca foi alvo de ataques de espectadores cristãos, que não gostaram de ver a história bíblica associada a uma bebida alcoólica.
“Vamos avaliar ao lado da emissora qual a postura a ser adotada, visto que ela produz o referido programa e a audiência faz parte de seu patrimônio”, diz a nota assinada pela assessoria do Grupo Petrópolis, fabricante da Itaipava.
A cervejaria vai reavaliar o patrocínio e decidir se continuará investindo os cerca de 15 milhões de reais que a Record cobra pela cota. A emissora, por sua vez, garantiu que “o anunciante está contente com os resultados atingidos por Rei Davi” e que conta com o apoio da Itaipava até o último capítulo da minissérie.
O bispo Renato Cardoso, genro de Edir Macedo, escreveu em seu blog pessoal sua opinião sobre o assunto: “Você precisa saber que a concessão dada à Record é comercial, ou seja, ela não é uma emissora religiosa, assim como a minissérie não é cristã. Por isso, para toda a programação é necessário ter patrocinadores. Você deve ter ouvido falar que cada episódio custou cerca de 1 milhão de reais e alguém tem que pagar essa conta”.

Com informações VEJA













Cenas fortes!!!


Urso polar ataca fotógrafo que realizava trabalho para o National
Geographic Channel em Calgary, Canadá.

Veja as fotos abaixo...


Que os seus problemas sejam
sempre menores que a sua
imaginação!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Informenvic

Diretor da BBC confessa que zomba de Jesus, mas não faria o mesmo com Maomé

Para a empresa os cristãos não protestam quando são ofendidos, já os muçulmanos não aceitam quaisquer brincadeiras
Diretor da BBC confessa que zomba de Jesus, mas não faria o mesmo com Maomé
Durante uma entrevista o chefe da BBC, Mark Thompson, afirmou que a rede de televisão britânica zomba de Jesus, mas que jamais zombaria de Maomé porque tal ato geraria muita revolta no público, o que não acontece com os cristãos.
Em sua fala para a Universidade de Oxford ele explica que “para um muçulmano, uma representação, em particular, uma representação cômica ou degradante do profeta Maomé poderia ter a força emocional de uma peça de pornografia infantil grotesca”. Enquanto que para os cristãos esse tipo de zombaria não causa revoltas.
“Sobre Jesus se podem fazer brincadeiras, porque o cristianismo tem ombros largos e um número menor de ligações à etnia”, disse Thompson que confessou que seu canal jamais transmitiria Jerry Springer The Opera – musical que zombou de Jesus- se a sua meta fosse Maomé.
No ano passado um ex-âncora da BBC News, Peter Sissons, disse que o canal aceita insultos a cristãos porque é “jogo justo”, mas que nunca devem ofender os muçulmanos. Essa seria a política da empresa que é a maior rede de comunicação da Inglaterra.
“O Islã não deve ser ofendido por qualquer preço, embora os cristãos sejam jogo justo, porque eles não fazem nada sobre isso, se eles se ofendem”, disse Sissons em uma entrevista para o Daily Mail.

Com informações Acontecer Cristiano e Christian.org


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/diretor-da-bbc-confessa-que-zomba-de-jesus-mas-nao-faria-o-mesmo-com-maome/#ixzz1oXDCLnmc

Feliz dia internacional das mulheres

Mulheres fracas, fortes.
Não importa.
Mulheres mostram que mesmo através da fragilidade.
São fortes o bastante para erguerem sempre cabeça
Sem desistir, pois sabemos que somos capazes de vencer.
Temos a delicadeza das flores
A força de ser mãe,
O carinho de ser esposa,
Reciprocidade de ser amiga,
A paixão de ser amante,
E o amor por ser mulher!
Somos mulheres guerreiras, vencedoras,
Somos sempre o tema de um poema
Distribuímos paixão, meiguice, força, carinho, amor.
Somos um pouco de tudo
Calmas, agitadas, lentas!
Vaidosas, charmosas, turbulentas.
Mulheres fortes e lutadoras.
Mulheres conquistadoras
Que amam e querem ser amadas
Elegantes e repletas de inteligência
Com paciência
O mundo soube conquistar.
Mulheres duras, fracas.
Mulheres de todas raças
Mulheres guerreiras
Mulheres sem fronteiras
Mulheres... Mulheres...

(Rozilene P. de Souza)










quarta-feira, 7 de março de 2012

terça-feira, 6 de março de 2012

Informenvic

Matar um bebê é o mesmo que fazer um aborto, dizem estudiosos


Um estudo acadêmico que compara matar recém nascidos com o aborto, escrito por um grupo de cientistas em ética médica da Universidade de Oxford, na Inglaterra, tem causado intensa reação na Europa e na Austrália.
O estudo diz que o estatuto moral de um bebe recém nascido é equivalente ao de um feto, ou seja, nenhum dos dois tem as propriedades que justificam a atribuição do direito a vida a um indivíduo.
Para os autores, a definição de pessoa, significa um indivíduo que é capaz de valorizar a própria existência. “Tanto o feto como o recém nascido, ambos ainda são pessoas em potenciais apesar de já serem seres humanos. Nenhum é realmente uma pessoa no sentido a um direito moral a vida”, diz o artigo.
A partir desta ideia, os estudiosos consideram que aquilo a que chamam de “aborto pós-parto” (a morte de um recém-nascido) deveria ser permitido em todos os casos em que o aborto também o é, incluindo os casos em que os recém-nascidos apresentam deficiências.
Assim, defendem que os pais deveriam ser autorizados a matar os seus filhos recém-nascidos caso nascessem com deficiências que não pudessem ter sido detectadas antes do nascimento.
A doutora Francesca Minerva, um dos coautores do artigo, tem recebido ameaças de morte desde a publicação do estudo. “Gostaria de explicar que eu não estou aqui tentando criar uma nova lei ou sugerindo que os pais matem seus bebes. Isso é apenas uma discussão acadêmica”, disse a doutora a imprensa australiana.
Entretanto para algumas organizações anti-aborto, essa publicação traz a luz ao que o aborto realmente é. Para Anthony Ozimic, da Sociedade para a Proteção da Criança que Ainda Não Nasceu – Protection of Unborn Chidren (SPUC), em Dublin, Irlanda, o que o artigo descreve como infanticídio, mostra realmente como o aborto foi criado como uma “cultura de morte”.
Anthony se diz horrorizado com a sugestão de que deveria ser permitido aos pais matarem os recém nascidos para sua própria conveniência. Mas esse estudo mostra a lógica atrás do infanticídio e do aborto como sendo a mesma. “Não há nenhuma diferença no status moral entre uma criança de um dia e uma criança um dia antes do nascimento,” acrescentou ele.


Fonte: The Christian Post

segunda-feira, 5 de março de 2012

Informenvic

Bíblia de 1500 anos descoberta na Turquia preocupa Vaticano


Uma bíblia de 1500 anos foi descoberta na Turquia, após a prisão de uma quadrilha que comercializava antiguidades de forma ilegal. O livro, feito em couro tratado e escrito em um dialeto do aramaico, língua falada por Jesus, tem as páginas negras, por causa da ação do tempo.
Segundo informações do site Notícias Cristãs, peritos avaliaram o livro e garantiram que o artefato é original. A descoberta aconteceu em 2000, e desde então, vinha sendo mantido em segredo, guardado em um cofre-forte na cidade de Ancara.
Estima-se que o valor do livro chegue a 20 milhões de euros, dada sua importância histórica. Após a divulgação da descoberta, o livro foi considerado patrimônio cultural e após a restauração que será feita, será exposto no Museu Etnográfico de Ancara.
Há informações de que o Vaticano demonstrou preocupação com a descoberta e pediu às autoridades turcas que permitissem que especialistas da Igreja Católica pudessem avaliar o livro e seu conteúdo, que se suspeita, contenha o “Evangelho de Barnabé”, escrito no século XIV e considerado controverso, por descrever Jesus de maneira semelhante à pregada pela religião islâmica.

Fonte: Gospelmais

Informenvic

Brasil é a segunda maior “força missionária” do mundoEstados Unidos mantém sua marca histórica e permanece o número 1

Na década de 1980, o Brasil passou a ser chamado de “celeiro de missões” por estudiosos que percebiam o potencial do país. Juntamente com outras nações emergentes, foi chamado de NPE (Novo País Enviador) juntamente com países como Coréia do Sul, Cingapura e Filipinas.
De acordo com Todd Johnson, diretor do Centro para o Estudo do Cristianismo Global do Seminário Teológico Gordon-Conwell , que estuda o avanço do cristianismo, o Brasil já se tornou o segundo país que mais envia missionários para o exterior.
Dos 400.000 missionários globais enviados para países estrangeiros em 2010, o Brasil enviou 34.000. Ficou apenas atrás dos Estados Unidos, que enviou 127.000.
As estatísticas foram apresentadas por Todd Johnson este mês. Curiosamente, apesar de os Estados Unidos serem o país que mais envia missionários ao exterior, também é o país que mais recebe missionários estrangeiros. Cerca de 32.400 obreiros cristãos foram enviados para lá e a maioria veio justamente do Brasil.
O crescimento no envolvimento missionário do Brasil está relacionado com a “explosão” dos evangélicos nos últimos 30 anos. O país tem a segunda maior população protestante do mundo. Também abriga um grande número de organizações missionárias. A maior atualmente é a JOCUM (Jovens Com Uma Missão) que tem 16.000 missionários trabalhando em cerca de 150 países.
A história missionária moderna começou na Inglaterra, em 1972, quando William Carrey foi para a Índia. Duas décadas depois, Adoniram Judson e sua esposa Ann Hasseltine Judson chegaram a Mianmar (antiga Birmânia). No Brasil, os primeiros missionários enviados para o exterior foram para Portugal, cerca de 1o0 anos atrás.
De acordo com Dana Robert, autor do livro “Missão cristã: Como o cristianismo se tornou uma religião mundial”, até o ano 2000 cerca de dois terços dos cristãos eram originários de países onde os missionários ocidentais trabalharam um século antes.
Robert acrescentou que nas últimas décadas houve uma explosão de interesse no trabalho missionário entre os cristãos da Ásia, África e América Latina.
O autor acredita que o trabalho voluntário missionário aumentou devido à globalização das comunicações e transportes, e através do que agora pode ser feito pela Internet. “Hoje, alguém sentado em casa com um computador e conexão à Internet pode praticamente se definir como missionário”, disse Robert.

Com informações Christian Post

Arquivo do blog