quinta-feira, 22 de março de 2012

REFLEXÃO

Em obras: Deus está trabalhando!



As principais avenidas da nossa cidade, Belo Horizonte, passam por obras. Poeira, demolições, construções, congestionamentos, mudança no trânsito… Obras que estão mexendo com a vida e a história de muitas pessoas. Sempre que passo por algumas das avenidas admiro o trabalho dos profissionais da construção; tudo está acontecendo tão rápido… E isso me faz pensar nas mudanças que ocorrem tão brusca e repentinamente em nossa vida. Se fizermos uma “viagem no tempo” perceberemos como tudo mudou. Nossa, como eu mudei! Quanta coisa aconteceu. Em algumas áreas da vida precisei construir pontes para atravessar as tempestades, outras tive que reedificar os muros que foram derribados. O grande Mestre de obras, Jesus, me deu direção, ferramentas e mãos para construir e reformar o que era necessário. Ele me ensinou tantas coisas, aliás, tem me ensinado.
Grandes e extensas foram as obras. Sei que Deus as permitiu para que algo novo fosse construído em meu caráter, meus valores e sentimentos, em minha vida espiritual e profissional. Mas como acontece em toda construção, houve o desconforto, o desânimo, o cansaço, as dúvidas, a insegurança, alguns “Tobias e Sambalates” apareceram para me intimidar; porém, o Senhor me fortaleceu as mãos para a boa obra. Ele interveio quando senti medo, enviou recursos quando não havia nada.
As obras ainda continuam, há muito a ser feito, não apenas na minha vida pessoal, mas em prol do Reino. Sei que Jesus está inspecionando a construção, e isso me estimula a lutar corajosamente. Quero me ocupar na edificação de um templo santo, puro e separado. A força para prosseguir vem das mãos do meu Senhor, por isso a minha dependência está nele.
Sei que posso vencer os obstáculos pela confiança em Deus, pela oração e pelo trabalho, pela coragem, pela renúncia, pelo arrependimento, e tenho a certeza de que a obra será concluída no tempo oportuno. “Então disponhamo-nos edifiquemos [...] O Deus dos céus é quem nos dará bom êxito; nós, seus servos, nos disporemos e reedificaremos.” (Ne 2.18,20.)

::Adriana Santos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog