terça-feira, 23 de agosto de 2011

Missão Evangélica Nova Vida em Cristo

Compromisso com a verdade

Projeto Compartilhar
Grupo Familiar de Crescimento

O Grupo Familiar de Crescimento e um pequeno grupo de crentes que se unem para adorar a Deus, desenvolver uma vida de comunhão, necessidades, experiências e evangelizar as pessoas ainda não salvas.

5 Propósitos do G.F.C.

Adoração
Adorar é render culto. Em João 4.24, encontramos o Senhor Jesus afirmando: "Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade". Com estas palavras, Cristo ensinava à mulher samaritana que o mais importante não é o local da adoração, e sim, a situação do adorador.

Logo, é perfeitamente admissível, e porque não dizer, altamente edificante, que nossos lares ou qualquer outro local onde os crentes possam se reunir, sejam transformados em locais de adoração a Deus.

As bênçãos daí resultantes beneficiarão toda a nossa família, os nossos vizinhos, amigos ainda não crentes, os quais terão a oportunidade de estabelecer relações conosco num ambiente informal, e os nossos irmãos que estiverem reunidos com o propósito de adorar a Deus.

Comunhão
A comunhão é mais profunda que o companheirismo. Comunhão é união na mesma fé. O salmista já afirmava: "Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!" (Salmo 133.1).

Os primeiros crentes "perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações" (Atos 2.42). A comunhão é o modo natural de vida do seguidor de Jesus: "Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado" (1 João 1.7).

Um grave problema que assola nossa sofrida humanidade é a solidão, especialmente nas grandes cidades. Até mesmo as grandes igrejas têm sido afetadas por este problema, pois, na multidão, não há tempo e nem ambiente para a verdadeira comunhão.

Nos G.F.Cs, cada irmão, cada pessoa, é conhecida, reconhecida e conhece as demais. Assim os laços de união serão fortalecidos entre eles.


Fé é confiança em Deus. "É a certeza de coisas que se esperam a convicção de fatos que se não vêem." (Hebreus 11.1). A fé pode ser desenvolvida, pois os discípulos pediram: "Aumenta-nos a fé" (Lucas 17.5), e Paulo nos ensina: "A fé vem pela pregação e a pregação pela palavra de Cristo" (Romanos 10.17).

É claro que as reuniões de G.F.Cs, onde as pessoas estarão meditando na Palavra de Deus, ouvindo os testemunhos e vendo os sinais da operação divina, contribuirão para o robustecimento da fé individual em Deus. Quanto mais se ouvir da Palavra de Deus, mais oportunidades haverá para o crescimento de nossa fé.

Compartilhar
Isto é participação. É dar e receber. Quando você tem necessidade - sejam físicas, materiais ou espirituais é difícil receber atendimento satisfatório no meio da multidão. Mas em seu Grupo, onde você é conhecido, fica mais fácil. É difícil para um obreiro, com algumas centenas de membros, atender satisfatoriamente a todos. Nos Grupos, esta tarefa é facilitada.

O líder de Grupo é uma extensão do pastor, que juntamente com os membros de seu Grupo, visitarão os enfermos, atenderão os fracos na fé, antes que a situação se agrave - e até mesmo as carências de ordem social em emergências, como doença, desemprego, poderão ser satisfeitas.

Outros problemas que surgirem, serão do conhecimento dos membros do Grupo, que em atitude de amor, ajudarão as pessoas necessitadas, com oração e ação. É assim que cumpriremos o mandamento bíblico: "Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo" (Gálatas 6.2) "um ao outro ajudou, e ao seu próximo disse: 'Sê forte'" (Isaías 41.6). Aliás, o apóstolo Paulo ensinou: "Compartilhai as necessidades dos santos" (Romanos 12.13a).

É claro que na multidão, isto é praticamente impossível - ninguém vê -, mas nos Grupos, à medida que for se desenvolvendo a comunhão e a confiança entre os irmãos, isto também poderá ser praticado.

Não somente as necessidades são compartilhadas, mas também as experiências. Como será tão maravilhoso, após alguém relatar seu problema, ouvir outro que já superou idêntica experiência testificar como alcançou a vitória!

Evangelização
Esta é a prioridade. Nada teria sentido nos G.F.Cs, se o objetivo não fosse a evangelização. Você mesmo vai testemunhar as abundantes operações de Deus, quando liderar ou participar de um G.F.C.

Esforce-se por levar pessoas ainda não salvas às reuniões familiares, especialmente aquelas que estão enfrentando problemas. Ore por elas. Estamos em um combate espiritual.

É claro que Satanás usará de todos os seus recursos, procurando impedir as pessoas de comparecerem às reuniões familiares. Porém, nossos recursos são infinitamente maiores.

Deus está conosco. Ele está interessado na salvação dos pecadores; foi por esta razão que ele nos enviou Jesus Cristo e o fez morrer na cruz do Calvário.

Cada crente tem o dever de se esforçar o máximo, procurando levar os perdidos às reuniões familiares. Faça isto com muito amor e oração! Deus transformará vidas!


Projeto Compartilhar
Grupo Familiar de Crescimento



Nenhum comentário:

Arquivo do blog