sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

REFLEXÃO

APÓSTOLO RENE TERRA NOVA CONSAGRADO A PATRIARCA



Nos últimos dias tenho acompanhado um debate ferrenho na internet acerca deste assunto, na maioria colocando sua indignação. Hoje com o advento da internet, os assuntos tomam uma proporção gigantesca incorrendo ainda na super valorização do tema que muitas vezes não requer o tratamento dado.


Gostaria de trazer a memória grandes fatos que tem ocorrido na igreja nos últimos 20 anos.


HONRA AO SACERDOTE


Nunca nos últimos anos Deus trabalhou tanto para restaurar a honra aos sacerdotes. Quantas vezes ouvimos e vimos membros rotular o pastor como o pobre, o humilde (como que se humilde fosse sinônimo de pobre)? Quantas vezes os pastores foram reduzidos a baixos salários? Comprar um carro era um absurdo! Pastor quem que viver mendingando o pão. Eu mesmo só fui estar a frente de um ministério quase 10 anos já consagrado ao Ministério Pastoral por causa desta prática. Quantos filhos de pastores que nem queriam saber do ministério pastoral?


Mas hoje, como isso tem mudado! Como as igrejas estão horando o seu sacerdote, como as igrejas tem cuidado do seu sacerdote. Tem sido dias incríveis e de fato, hoje, a herança sacerdotal é real e patente na nossa geração. Meus filhos sonham e almejam o sacerdócio.


HONRA AO SACERDOTE FEMININO


Quantas mulheres de Deus, verdadeiro esteio da igreja, sustentação formidável no ministério pastoral que só teve o reconhecimento nas duas últimas década? Na igreja sempre foi conhecida como a esposa do pastor, a mulher do pastor, nem o nome muitos não sabia. Mas a verdade que muitas, mas muitas mesmo trabalhava de forma mais eficiente e concisa do que os maridos pastores. Muitas empurravam e empurram o ministério sacerdotal masculino!


O reconhecimento deste trabalho maravilhoso só veio recentemente e para muitas denominações ainda estão chegando.


DÍZIMO, PRIMÍCIA E OFERTA


Deus tem restaurado este princípio na vida de muitos ministérios. Sempre aprendi no seminário somente sobre dízimo e oferta, mas a primícia não havia importância como temos a revelação hoje. Quantos ministérios tem crescido espiritualmente e geograficamente por causa deste princípio restaurado. Como nos dias de Moisés que pediu uma oferta para construção do templo, teve que pedir para o povo parar de trazer, pois o que tinha já era suficiente. E creio que estamos próximos desta unção sobre as igrejas no Brasil e no mundo. Quantas igrejas falam sobre este tema com vergonha e como se estivesse mendingando? Em muitas igrejas esta realidade não mais existe, inclusive no MBA.


COBERTURA ESPIRITUAL / MENTOR


Outra evolução tremenda nos nossos dias. Quantos pastores estão na lida, no campo sozinhos, sem ajuda espiritual, sem aconselhamento, desanimados, lutando como que se sentindo totalmente só. A cobertura trouxe um novo bálsamo, um novo tempo no nosso ministério, é algo fundamental nos dias de hoje. Pois ainda não conheço um trabalho tão solitário quanto a do pastor.




MINISTÉRIO APOSTÓLICO


Deus tem restaurado o ministério apostólico como uma unção que evangeliza e dissemina a palavra de conhecimento, direcionamento, planejamento e conquista. Quantos ministérios foram renovados através desta unção e deste ajuntamento de líderes das mais diversas denominações com o objetivo e intuito de cumprir o Ide de Jesus.


E temos muito mais exemplos para trazer a memória. Mas o objetivo disso, é mostrar que a evolução tem sido muito grande e muito proveitosa, pois entendo que a volta do Senhor de fato está muito próxima.


No caso do Apóstolo Rene Terra Nova, devemos avaliar com muito cuidado. Pois a idéia do Patriarca, é um reconhecimento de uma liderança, de um papel importante na igreja no Brasil e no mundo, e ninguém pode deixar de reconhecer o quanto Deus tem usado o ministério do Apóstolo Rene Terra Nova neste avivamento.


Antes de comentar sobre o que pensamos de forma aberta e as vezes até ofensiva, vamos avaliar o conselho de Gamaliel (At 5:33:39). Tantas coisas tem evoluido ao longo das duas últimas décadas que neste momento é muito arriscado nos posicionar totalmente contra o reconhecimento do Apóstolo Rene Terra Nova como Patriarca.


Na verdade, é um reconhecimento por um trabalho de dedicação e de ser usado tremendamente por Deus neste projeto de avivamento.


Incomoda? É estranho? Mas me lembro que chamar uma mulher de pastora, doia nos nossos ouvidos, falar de primícias, também doia nos ouvidos, cobertura espiritual? Mentor? Parece modismo? Mas todos foram fundamental na vida de milhões de líderes e pastores que hoje tem reconhecido estas mudanças como uma das ações mais importantes do Espírito Santo no projeto de conquista do Brasil e do mundo para o Senhor Jesus.


Se o reconhecimento não foi de Deus, vai passar, o Apóstolo vai continuar sendo o homem de Deus que é, vai continuar conquistando no nível que tem conquistado e vai seguir conquistando ainda mais, pois é servo do Deus altíssimo como nós. E é inegável o preço que tem pagado pela obra.


Agora, se a unção partiu de Deus, cuidado, pois podem estar lutando contra Deus.


Vamos seguir em frente, buscando a unção de Deus nas nossas vidas para a contínua conquista dos territórios que Deus tem colocado nas nossas mãos.


Fique no amor de Yeshua, o verbo que tabernaculou entre nós, aquele que guarda a

Nenhum comentário:

Arquivo do blog