sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Momento da Palavra de Deus

Famoso cantor britânico se arrepende de ter escrito canção contra Jesus

Famoso cantor britânico se arrepende de ter escrito canção contra Jesus Hoje ele diz que mudou de opinião e pensa em trocar a letra da música para cantá-la nos shows



Famoso cantor britânico se arrepende de ter escrito canção contra Jesus O cantor britânico Robbie Williams resolveu dizer que sua percepção sobre a religião e a espiritualidade mudou. Ele chegou a escrever uma canção, “Bodies”, onde dizia que Jesus Cristo não morreu por nós.


A informação do arrependimento do cantor foi publicada pelo jornal mexicano Excelsior. “Minhas verdades mudam constantemente. Se você acompanha minha carreira de perto sabe que eu sempre disse que “Bodies” era um absurdo. Me refiro a parte onde fala sobre Jesus. Que sou eu para dizer aquilo? Naquela época, fazia sentido pra mim, mas não agora”, diz o cantor.


Ele diz que não cantaria essa música nos dias de hoje e que provavelmente vai mudar a letra para os próximos shows. “Não entrei a Deus nem nada parecido, mas foi melhor, Ele me encontrou”, disse o cantor que também é integrante da banda Take That.


Robbie Willians sofreu depressão e se envolveu com álcool e drogas, mas hoje mostra que aprendeu a ser feliz e que as críticas contra não lhe afetam mais. “Sinto que o lugar onde costumava ser ocupado pela crítica, agora é ocupado por algo poderoso”.


Próximo de completar 40 anos, Robbie promoveu uma mudança de atitude em sua vida. “Nos últimos anos parece que eu deixei cair o véu dos meus olhos, revelando uma verdade preciosa, mas que exigiu muita vigilância da minha parte. Eu tinha que recolher todos os pensamentos negativos e ir expulsando-os a cada minuto e a cada dia”.


O cantor também fala que não podia continuar maltratando seu corpo. “Para mim foi importante perceber que não estou longe dos 40 e não posso continuar a tratar meu corpo do jeito que estava fazendo. As coisas têm de mudar e eu posso escolher a felicidade, que grande presente!”, encerrou.


Fonte: Gospel Prime






Igreja Universal causa repulsa entre argentinos por afirmar que o câncer tem cura

Igreja Universal causa repulsa entre argentinos por afirmar que o câncer tem cura O médico do Instituto Nacional do Câncer deixou claro que os pacientes não podem deixar o tratamento médico diante dessas promessas


Igreja Universal causa repulsa entre argentinos por afirmar que o câncer tem cura A Igreja Universal do Reino de Deus na cidade de Gualeguaychú, localizada na província de Entre Ríos, na Argentina, gerou repulsa entre os moradores da cidade ao colocar um cartaz que dizia: ” O câncer tem cura, tragam os enfermos para que sejam sarados”.


O responsável pelo templo na cidade disse que seu trabalho é ajudar as pessoas por meio da fé. “Os médicos fazem um excelente trabalho, mas há momentos que tem um limite e Deus é o Deus do impossível; porque existem pessoas desesperadas que não conseguem a cura”, disse o pastor.


O médico Higinio Álvarez, que representa a Entre Ríos no Instituto Nacional de Câncer, criticou a promessa feita na campanha da IURD para atrair fiéis. “Creio que este tema precisa ser tratado com respeito, Não entendo como podem colocar um cartaz com essa promessa. Dizer essas coisas é muito arriscado. E também não creio que essa mensagem seja necessária, pois já foi provado cientificamente que o câncer pode ser curado”, disse.


Álvarez também deixou claro que é importante que as pessoas que estejam em tratamento oncológico não interrompam o uso dos medicamentos diante dessas promessas. “As pessoas em tratamento precisam segui-lo, independentemente do que lhe digam”, explicou o médico ao jornal argentino El Diario.


Fonte: Gospel Prime






quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Novo Mapa das Religiões da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Mais 2 mil católicos se tornam evangélicos todos os meses no Mato Grosso do Sul Em todo o estado foram 178 mil pessoas, só na capital Campo Grande foram 94,6 mil


Mais 2 mil católicos se tornam evangélicos todos os meses no Mato Grosso do Sul A Igreja Católica perdeu aproximadamente 2,7 mil fiéis por mês em Mato Grosso do Sul entre 2003 e 2009. Pelo menos 75% dos ex-devotos, ou 2 mil por mês, migraram para igrejas evangélicas, de acordo com dados do novo Mapa das Religiões da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Este mapa foi formado com base em dados de 2009 da POF (Pesquisa de Orçamento Familiar) do IBGE que também revela que em seis anos, o percentual de evangélicos aumentou de 19,31% para 25,32% (somando pentecostais e não pentecostais), ou seja, cerca de 178 mil novos fiéis, 2,4 mil a cada mês. No mesmo período, os católicos passaram de 71,96% dos sul-mato-grossenses para 63,7% em 2009, ou 195 mil a menos.

Apesar da diminuição de oito pontos percentuais no número de fiéis, os católicos continuam sendo a maioria no estado. Na capital Campo Grande, a queda foi ainda maior, 12,5 pontos, embora continue com mais da metade dos habitantes da cidade. Passou de 65,38% para 52,85%. Isso significa que, só na Capital, a Igreja Católica perdeu 94,6 mil fiéis.

O mapa também mostrou pequenas alterações entre os que professam a fé Espiritualista, entre as religiões orientais ou asiáticas e também entre os praticantes de religiões afrobrasileiras. Os espíritas tiveram pequeno declínio, passando de 1,98% para 1,93%. Devotos de religiões orientais e asiáticas passaram de 0,37% para 0,38%. Quase dobrou o o número de praticantes de religiões afrobrasileiras, embora ainda seja um grupo muito pequeno. Passou de 0,15% para 0,26%.

Sem religião
Além do crescimento dos evangélicos em Mato Grosso do Sul, também aumentou o número de pessoas que declaram pertencer a outras religiões e dos que dizem não ter religião. Oito anos atrás, 5,91% dos sul-mato-grossenses diziam não ter religião, em 2009, o percentual passou para 6,7%. Já o número de pessoas de outras religiões mais que dobrou – de 1,03% em 2003 para 2,25% em 2009.



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Missão Evangélica Nova Vida em Cristo

Compromisso com a verdade

Projeto Compartilhar
Grupo Familiar de Crescimento

O Grupo Familiar de Crescimento e um pequeno grupo de crentes que se unem para adorar a Deus, desenvolver uma vida de comunhão, necessidades, experiências e evangelizar as pessoas ainda não salvas.

5 Propósitos do G.F.C.

Adoração
Adorar é render culto. Em João 4.24, encontramos o Senhor Jesus afirmando: "Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade". Com estas palavras, Cristo ensinava à mulher samaritana que o mais importante não é o local da adoração, e sim, a situação do adorador.

Logo, é perfeitamente admissível, e porque não dizer, altamente edificante, que nossos lares ou qualquer outro local onde os crentes possam se reunir, sejam transformados em locais de adoração a Deus.

As bênçãos daí resultantes beneficiarão toda a nossa família, os nossos vizinhos, amigos ainda não crentes, os quais terão a oportunidade de estabelecer relações conosco num ambiente informal, e os nossos irmãos que estiverem reunidos com o propósito de adorar a Deus.

Comunhão
A comunhão é mais profunda que o companheirismo. Comunhão é união na mesma fé. O salmista já afirmava: "Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!" (Salmo 133.1).

Os primeiros crentes "perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações" (Atos 2.42). A comunhão é o modo natural de vida do seguidor de Jesus: "Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado" (1 João 1.7).

Um grave problema que assola nossa sofrida humanidade é a solidão, especialmente nas grandes cidades. Até mesmo as grandes igrejas têm sido afetadas por este problema, pois, na multidão, não há tempo e nem ambiente para a verdadeira comunhão.

Nos G.F.Cs, cada irmão, cada pessoa, é conhecida, reconhecida e conhece as demais. Assim os laços de união serão fortalecidos entre eles.


Fé é confiança em Deus. "É a certeza de coisas que se esperam a convicção de fatos que se não vêem." (Hebreus 11.1). A fé pode ser desenvolvida, pois os discípulos pediram: "Aumenta-nos a fé" (Lucas 17.5), e Paulo nos ensina: "A fé vem pela pregação e a pregação pela palavra de Cristo" (Romanos 10.17).

É claro que as reuniões de G.F.Cs, onde as pessoas estarão meditando na Palavra de Deus, ouvindo os testemunhos e vendo os sinais da operação divina, contribuirão para o robustecimento da fé individual em Deus. Quanto mais se ouvir da Palavra de Deus, mais oportunidades haverá para o crescimento de nossa fé.

Compartilhar
Isto é participação. É dar e receber. Quando você tem necessidade - sejam físicas, materiais ou espirituais é difícil receber atendimento satisfatório no meio da multidão. Mas em seu Grupo, onde você é conhecido, fica mais fácil. É difícil para um obreiro, com algumas centenas de membros, atender satisfatoriamente a todos. Nos Grupos, esta tarefa é facilitada.

O líder de Grupo é uma extensão do pastor, que juntamente com os membros de seu Grupo, visitarão os enfermos, atenderão os fracos na fé, antes que a situação se agrave - e até mesmo as carências de ordem social em emergências, como doença, desemprego, poderão ser satisfeitas.

Outros problemas que surgirem, serão do conhecimento dos membros do Grupo, que em atitude de amor, ajudarão as pessoas necessitadas, com oração e ação. É assim que cumpriremos o mandamento bíblico: "Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo" (Gálatas 6.2) "um ao outro ajudou, e ao seu próximo disse: 'Sê forte'" (Isaías 41.6). Aliás, o apóstolo Paulo ensinou: "Compartilhai as necessidades dos santos" (Romanos 12.13a).

É claro que na multidão, isto é praticamente impossível - ninguém vê -, mas nos Grupos, à medida que for se desenvolvendo a comunhão e a confiança entre os irmãos, isto também poderá ser praticado.

Não somente as necessidades são compartilhadas, mas também as experiências. Como será tão maravilhoso, após alguém relatar seu problema, ouvir outro que já superou idêntica experiência testificar como alcançou a vitória!

Evangelização
Esta é a prioridade. Nada teria sentido nos G.F.Cs, se o objetivo não fosse a evangelização. Você mesmo vai testemunhar as abundantes operações de Deus, quando liderar ou participar de um G.F.C.

Esforce-se por levar pessoas ainda não salvas às reuniões familiares, especialmente aquelas que estão enfrentando problemas. Ore por elas. Estamos em um combate espiritual.

É claro que Satanás usará de todos os seus recursos, procurando impedir as pessoas de comparecerem às reuniões familiares. Porém, nossos recursos são infinitamente maiores.

Deus está conosco. Ele está interessado na salvação dos pecadores; foi por esta razão que ele nos enviou Jesus Cristo e o fez morrer na cruz do Calvário.

Cada crente tem o dever de se esforçar o máximo, procurando levar os perdidos às reuniões familiares. Faça isto com muito amor e oração! Deus transformará vidas!


Projeto Compartilhar
Grupo Familiar de Crescimento



CINEMA

No inicío de agosto, a BV Films lançou o filme Cartas para Deus, que conta a história de Tyler, um menino de oito anos, e de sua fé extraordinária na luta contra o câncer.
Deus é um grande amigo para Tyler, e suas orações são feitas em forma de cartas que acabam impactando a vida do carteiro Brady McDaniels, um homem que enfrenta sérios problemas com o alcoolismo.
O roteiro original foi escrito por Patrick Doughtie e é baseado na história de seu filho, Tyler Doughtie, embora haja algumas partes ficcionais.
A história do verdadeiro Tyler aconteceu em Nashville, no estado de Tenesse (EUA), e as filmagens foram realizadas em Orlando. Patrick trabalhou também como codiretor do filme.
Dirigido por David Nixon, produtor de grandes sucessos como Desafiando os Gigantes e Prova de Fogo, Cartas para Deus já é considerado pela BV Films um grande sucesso de lançamento.
“Nove meses depois de Tyler falecer, eu recebi um diagnóstico de leucemia linfocítica crônica. Depois de testemunhar Tyler e sua luta corajosa contra o câncer, não tinha como eu reclamar pelo meu
diagnóstico. Tyler é o meu herói, e eu sinto que ele é a minha carta para Deus.”
Confira mais informações do filme em cartasparadeus.com.br



segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ILUSTRAÇÕES

Pesquisas indicam o aumento da migração religiosa entre os brasileiros


Pesquisas indicam o aumento da migração religiosa entre os brasileiros Acaba de nascer no País uma nova categoria religiosa, a dos evangélicos não praticantes. São os fiéis que creem, mas não pertencem a nenhuma denominação. O surgimento dela já era aguardado, uma vez que os católicos, ainda maioria, perdem espaço a cada ano para o conglomerado formado por protestantes históricos, pentecostais e neopentecostais. Sendo assim, é cada vez maior o número de brasileiros que nascem em berço evangélico – e, como muitos católicos, não praticam sua fé. Dados da Pesquisa de Orçamento Familiar (POF), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelaram, na semana passada, que evangélicos de origem que não mantêm vínculos com a crença saltaram, em seis anos, de insignificantes 0,7% para 2,9%. Em números absolutos, são quatro milhões de brasileiros a mais nessa condição. Essa é uma das constatações que estatísticos e pesquisadores estão produzindo recentemente, às quais ISTOÉ teve acesso, formando um novo panorama religioso no País.




domingo, 21 de agosto de 2011

SETE VOLTAS DA CONQUISTA

PRÓXIMA SEXTA-FEIRA VAMOS DAR A ÚLTIMA VOLTA DA CONQUISTA DE 2011 E VOCÊ PRECISA ESTAR PRESENTE.
GRANDE CULTO NA MENVIC A PARTIR DA 20:00HS




NÃO EXISTE O MURO

Cristianismo de fato exige de nós, a cada dia, uma decisão, pois “ser cristão” é bem diferente de “estar cristão”. Como aqui na terra existem apenas dois mundos espirituais, qualquer indivíduo ou está no Reino de Deus ou no reino das trevas. Infelizmente algumas religiões pregam “o melhor dos dois mundos”, ou seja, cada um deve aproveitar o melhor de cada um, ficando em cima do muro!


O problema é que não existe nenhum muro divisório, onde se possa ficar em cima, aproveitando um pouco de cada “festa”. Se Deus enviou Seu filho, uma das Suas tarefas foi a de ser o nosso Salvador, ou seja, nos tirar do mundo das trevas no qual todos nós nascemos e Ele, com certeza não daria Seu único filho para ser nosso “meio” Salvador.
No mundo espiritual não existe “meio” Cristão. É como se uma mulher estivesse “meio” grávida. Essa expressão “meio” se aplica bem para a temperatura da água morna !!!
Não devemos ser um cristão morno. Faça diferença no mundo com o seu cristianismo, decidindo logo de que lado você quer estar. A propósito: se você tem alguma dúvida de que lado você está, dê uma olhada ao seu redor e veja quem são seus companheiros neste mundo...

REFLEXÃO

ILUSTRAÇÕES

Mamãe estava muito concentrada fazendo o almoço de Domingo, quando papai convidou-me para ir com ele comprar guaraná.

Saímos com duas sacolas cheias de vasilhames. Eu estava ficando animado, pois estávamos chegando perto do bar. Para minha surpresa, ele passou direto, sem parar, parecendo não ter visto o bar.
Então perguntei: – Pai, você não vai comprar aqui?
E ele respondeu: – Vamos mais adiante.
Seguimos mais alguns metros e chegamos perto da padaria, que fica bem em frente a adega. Fiquei intrigado quando tranqüilamente ele seguiu em frente como se não tivesse visto nem uma nem outra.
Tornei a perguntar: – Pai, nós não vamos pegar os refrigerantes aqui?
Pacientemente, respondeu-me: – Só mais um pouquinho e nós vamos chegar ao mercado.
Confesso que estava ficando chateado e bravo, pois tínhamos passado por três lugares diferentes que vendiam guaraná e o meu pai quis andar mais só para comprá-los ali.
Ao entrarmos no mercadinho, Sr. Silva nos deu um sorriso muito gostoso e espontâneo. A primeira coisa que perguntou foi se a mamãe havia melhorado do resfriado.
Prestativamente foi pegando nossas sacolas e colocando nelas os refrigerantes. Meu pai quis saber notícias da mulher dele, dona Maria. Foi informado de que ela estava arrumando a casa e preparando o almoço, pois o domingo era o único dia da semana em que não trabalhavam o dia todo. Os dois conversaram mais um pouco e então pude observar a amizade e o carinho que respeitosamente tinham um pelo outro.
Ao despedirem-se, Sr. Silva fez um gesto carinhoso na minha cabeça, olhou-me com ternura e comentou com meu pai: – Como está bonito este garoto! Você deve ter muito orgulho dele!
Saímos do mercadinho e voltamos para casa. No caminho comecei a pensar e responder no lugar do meu pai à pergunta que eu mesmo havia lhe feito enquanto íamos. O preço daquele refrigerante era mais ou menos igual em qualquer um dos lugares, só que ali, naquele mercadinho, tanto eu quanto meu pai sentimo-nos reconhecidos como seres individuais, pessoas distintas e diferentes do mundo.
Naquele domingo aprendi uma lição especial; igual em conteúdo, em rótulo e em tampinha só mesmo o guaraná.
Eu sou alguém especial, tenho minha individualidade e devo valorizar-me por isso, fazendo a mesma coisa com as outras pessoas. Isto é muito legal e faz com que nos sintamos muito bem.



sábado, 20 de agosto de 2011

CINCO PRINCIPIOS DO MINISTÉRIO DE JESUS



PRIMEIRO

JESUS PROMOVIA A RECONCILIAÇÃO.
DO HOMEM COM DEUS E DO HOMEM COM O HOMEM
1º MANDAMENTO
MINISTÉRIO DA RECONCILIAÇÃO.
O AMOR É O FUNDAMENTO.
RESOLVER PROBLEMAS E NÃO CRIAR.
POBREZA ESPIRITUAL

SEGUNDO

JESUS TREINAVA LÍDERES.
LÍDERES-SERVOS.
SEPAROU 12
JESUS DISSE, EU FAÇO E VC OBSERVA
AGORA VC FAZ E EU OBSERVO
E DEPOIS ELE FOI PARA OS CEUS E ELES FIZERAM SOZINHOS.
ESSE É O SEGREDO.
JESUS AMA A TODOS
ALIMENTOU 5000
TREINOU 70
DISCIPULOU 12
MENTORIOU 3
PEDRO, TIAGO E JOÃO.
SIM JESUS TINHA OS FAVORITOS.
LIDERANÇA QUE SIRVA AOS OUTROS

TERCEIRO

JESUS ASSISTIA OS POBRES.
ELE ME ENVIOU PARA PREGAR BOAS NOVAS AOS POBRES.
ASSISTIRMOS AOS POBRES

QUARTO

CUIDAVA DOS DOENTES
(CURAVA OS ENFERMOS)
CUIDARMOS DOS DOENTES.

QUINTO

EDUCAVA A PRÓXIMA GERAÇÃO
(MESTRE, PROFESSOR)
DEIXE QUE AS CRIANÇAS VENHAM A MIM, ELAS SÃO O REINO DE DEUS.
EDUCARMOS A PRÓXIMA GERAÇÃO.

UMA IGREJA SAUDÁVEL PRATICA ESSES CINCO PRINCIPIOS:

1. JESUS PROMOVIA A RECONCILIAÇÃO.
2. JESUS TREINAVA LÍDERES.
3. JESUS ASSISTIA AOS POBRES.
4. JESUS CUIDAVA DOS DOENTES.
5. JESUS EDUCAVA A PRÓXIMA GERAÇÃO

ILUSTRAÇÕES

MENVIC NOTÍCIAS

Na segunda quinzena de setembro 50 profissionais da Rede Record viajarão para o Canadá onde será gravado as cenas da minissérie “Rei Davi” que estreia na emissora em 2012.

Os profissionais serão comandados pelo diretor Edson Spinello que está à frente desse projeto. Serão 25 capítulos contando a história do Rei Davi.





sexta-feira, 19 de agosto de 2011

REFLEXÃO

Momento da Palavra de Deus

CINEMA

BV Films lança filme baseado na história real da luta de um menino contra o câncer Dirigido por David Nixon, produtor de grandes sucessos como Desafiando os Gigantes e Prova de Fogo


BV Films lança filme baseado na história real da luta de um menino contra o câncer No inicío de agosto, a BV Films lançou o filme Cartas para Deus, que conta a história de Tyler, um menino de oito anos, e de sua fé extraordinária na luta contra o câncer.

Deus é um grande amigo para Tyler, e suas orações são feitas em forma de cartas que acabam impactando a vida do carteiro Brady McDaniels, um homem que enfrenta sérios problemas com o alcoolismo.

O roteiro original foi escrito por Patrick Doughtie e é baseado na história de seu filho, Tyler Doughtie, embora haja algumas partes ficcionais.

A história do verdadeiro Tyler aconteceu em Nashville, no estado de Tenesse (EUA), e as filmagens foram realizadas em Orlando. Patrick trabalhou também como codiretor do filme.

Dirigido por David Nixon, produtor de grandes sucessos como Desafiando os Gigantes e Prova de Fogo, Cartas para Deus já é considerado pela BV Films um grande sucesso de lançamento.

“Nove meses depois de Tyler falecer, eu recebi um diagnóstico de leucemia linfocítica crônica. Depois de testemunhar Tyler e sua luta corajosa contra o câncer, não tinha como eu reclamar pelo meu

diagnóstico. Tyler é o meu herói, e eu sinto que ele é a minha carta para Deus.”



A princesa esquecida – Ilustração


 Era uma vez uma princesa muito bela e sensível, que apesar de ter vários pretendentes, nenhum a pedia em casamento, porque ela tinha um problema: era esquecida.
No entanto, não era de tudo que ela se esquecia. Na verdade, ela se esquecia de apenas uma coisa: que havia se apaixonado no dia anterior.
Isso obrigava os rapazes a ter que reconquistá-la todos os dias.
Apesar desta tarefa não ser muito difícil (pois ela se apaixonava com facilidade), eles tinham medo.
Finalmente, apareceu um pretendente muito determinado, e se casou com ela.
Quando eles fizeram cinco anos de casamento, o rei fez uma grande festa e, ao ver sua filha feliz e radiante, mais linda do que nunca, perguntou ao rapaz:
- Aquele problema da minha filha… bem, vocês estão conseguindo superar? Não tem atrapalhado o casamento de vocês?
- Não, meu rei, ao contrário. Ter que reconquistá-la todos os dias não é um problema, é uma benção. É a força do nosso casamento.






SETE VOLTAS DA CONQUISTA

HOJE ESTAREMOS COMPLETANDO A 6ª VOLTA DA CONQUISTA E PRECISAMOS DA SUA PRESENÇA.
NÃO FIQUE EM CASA DEUS CONTA COM VOCÊ PARA ESSE ATO PROFÉTICO.
É HORA DE COLHER OS FRUTOS.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

AVANÇAR E CRESCER

EM BREVE ESTAREMOS DIVULGANDO O ENDEREÇO DA MENVIC JARDIM PRESIDENTE DUTRA. AGUARDEM,

EVANGELISMO NOS TRENS DE SÃO PAULO

De acordo com dados da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) o número de reclamações contra a pregação religiosa no interior dos trens de São Paulo subiu 42% neste ano em relação a 2010. Entre janeiro e junho deste ano 177 mensagens de celular foram enviadas à CPTM reclamando das orações, cerca de uma por dia, sendo que no ano passado foram 261, menos do que uma queixa diária.





SETE VOLTAS DA CONQUISTA

VENHA PARTICIPAR DESSE PODEROSO ATO PROFÉTICO. PRÓXIMA SEXTA-FEIRA A PARTIR DA 20:00HS NO TEMPLO DA MENVIC (Missão Evangélica Nova Vida em Cristo). ESPERAMOS POR VOCÊ.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Guarulhos terá a primeira Marcha para Jesus sustentável

Uma multidão com cerca de 120 mil pessoas é esperada para a oitava edição da Marcha para Jesus de Guarulhos, no próximo dia 27 de agosto (sábado), a partir das 13 horas. Dentre os grupos que participarão da caminhada, o Ministério O2 Church, da Igreja Renascer em Cristo, de Guarulhos, promete fazer a diferença.

REFLEXÃO

Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu! (Salmos 19.14)



Vamos vigiar as palavras que saem da nossa boca, elas precisam agradar ao nosso Deus. Estamos vivendo no meio de uma geração que não tem compromisso algum com os ensinos bíblicos e não podemos agir do mesmo jeito, temos uma missão a cumprir.


Forte Abraço


Pr. Francisco Rocha


terça-feira, 16 de agosto de 2011

Devocionais


Obediência ou fuga

ÊXODO 4.1-17

Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de
falar. (Êx 4.12.)
Moisés teve um maravilhoso encontro com o Senhor no Monte Horebe,
nas colinas do Sinai. Viu a sarça que ardia e não se consumia. O fogo não
conseguia devorar o pequeno arbusto. E ali Moisés ouviu a voz de Deus.
Recebeu um chamamento para uma missão especial: Tirar o povo de Israel
do Egito e conduzi-lo à terra prometida.
Ele tentou se esquivar de todas as formas possíveis, mas não teve jeito. Deus
não desistia dele. Pelo contrário, deu-lhe autoridade e poder para realizar a missão
que o Senhor tinha para ele. Sua vara atirada ao chão, por ordem do Senhor,
tornou-se uma serpente, da qual ele fugia. Mas, ao tomá-la pela cauda, ela se se
transformou novamente em bordão. Deus permitiu que ele entendesse que, se
insistisse em ficar no deserto e se recusasse a fazer a vontade do Soberano, ele teria
de “fugir sempre”. O bordão significava o seu trabalho, e estava ligado ao pastoreio
das ovelhas de seu sogro Jetro. Agora, Moisés estava sendo convocado para
pastorear o rebanho do Senhor. Era pegar a missão ou viver fugindo dela.


Quem sabe você anda fugindo de Deus? O sentido para a vida está no
centro da vontade de Deus para nós... e somente lá.
Aponto o céu, distribuo mel,
Canto a canção, venço a tentação,
Distribuo pão.
Canto esperança, falo em confiança,
E, minh’alma dança. O coração não cansa,
Só o tempo avança.
Vivo em oração, sempre em comunhão
Com o Pai do céu.
Quero o meu troféu; devo ser fiel,
Como Daniel. Sirvo Emanuel,
Marcho para o céu!
Pai, quero estar no centro de tua vontade. Capacita-me a
viver só para ti e a cumprir o teu propósito para a minha vida.


Amém.





MANHÃ COM DEUS

VENHA ORAR NA MENVIC, DE SEGUNDA A SÁBADO DAS 06:30HS AS 07:00HS. A ORAÇÃO NOS LEVA PARA PERTO DE DEUS.

Arquivo do blog