quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Salmo 91

1. O Deus do Salmo 91;


•É o “altíssimo” - aquele que é sublime e está acima de tudo e de todos (Sl. 91:1; Is. 57:15);

•É onipotente (todo poderoso) - o único que pode todas as coisas (Is. 40:12, 15, 22, 26; 41: 10);

•É o nosso refúgio (abrigo contra os ataques; SI. 91:4);

•É o nosso escudo (proteção) e broquei (completa proteção; (SI. 91:4);

•É a nossa fortaleza (muralha da nossa proteção contra os ataques do inimigo; (Sl. 91 :2).



2. Promessas de Deus no Salmo 91:

•Descanso à sombra da Sua pessoa (Sl. 91:1);

•Livramento das armadilhas malignas e de todo o tipo de pestes (SI. 91:3);

•Proteção debaixo das Suas asas (SI. 91:4);

•Sua verdade (Jesus) é.nosso escudo e nosso broquei;

•Não seremos atingidos com terrores da noite, nem com as setas satânicas que voam de dia, nem com as pestes (pragas, doenças que se espalham na escuridão) nem tampouco com a mortandade (destruição da vida). (SI. 91:5, 6).

•Teremos vitória completa sobre os demônios (SI. 91:7):

•Mil demônios cairão ao meu lado, dez mil cairão à minha direita, não serei atingido (SI. 91:10).

•Nenhum mal atingirá a minha vida nem meu lar (Ex. 40:34­

•Terei proteção completa dos anjos de Deus (SI. 91:11), os quais me guardam e protegem.

•Pisarei em satanás e em seus demônios (SI. 91:13; Lc 10:19).

•Haverá livramento completo em todas as áreas da minha vida (SI. 91:14 a).

•Ele tem-me colocado num alto retiro (lugar inatinglvel; (5.191:14 b).

•Ele responde às minhas petições (SI. 91:15 a; Jr. 33:3).

•Ele está presente comigo no momento de angústia (SI. 91:15 b; Is.43:2,3).

•Ele soluciona todos os problemas da vida (SI. 91:15 c).

• Ele nos dá uma posição de honra (SI. 91:15 d).

•Ele também nos dá vida longa, feliz e abençoada (SI. 91:16 a).

•Finalmente nos dá salvação em Jesus (SI. 91:16 e).



3. Requisitos para viver com o Deus do Salmo 91 e gozar suas promessas:

•Ter nascido de novo - só é filho de Deus aquele que nasce de novo (Jo. 1:12; 2 Co. 5:17).

•Estar habitando diariamente em Deus.

.Para isso, a obediência à Sua Palavra é a base fundamental.

.Nunca murmurar, mas crer no que Deus é e no que Ele fala.

CONCLUSÃO: Você pode gozar todas as bênçãos que Deus prometeu no Salmo 91, é promessa dEle para aqueles que crêem na sua Palavra, e a Palavra fala de Jesus, Ele é a resposta aos nossos anseios e necessidades.

Ap. Eliezer












Nenhum comentário:

Arquivo do blog