IGREJAS NA NIGÉRIA
Novo ataque contra igreja pentecostal deixa 16 mortos
Pelo menos 16 pessoas foram mortas e outras nove ficaram feridas em um ataque perpetrado na noite desta segunda-feira por uma dezena de homens armados em uma igreja cristã pentecostal na cidade de Okene, no estado nigeriano de Kogi, situado no centro do país.
Segundo informou hoje a "Agência de Notícias da Nigéria" ("NAN", em inglês), 15 membros da igreja morreram na hora, enquanto outro faleceu quando era levado a um hospital. No entanto, o comandante da Força de Intervenção Conjunta (JTF, em inglês) que atua na zona, Gabriel Olorunyomi, apontou que "o número de vítimas pode aumentar, levando-se em conta que alguns dos feridos estão em estado grave", assinalou a "NAN".
A fonte indicou que os terroristas chegaram de ônibus à Igreja Bíblica da Vida Mais Profunda de Okene enquanto os fiéis praticavam o estudo semanal. Os criminosos então cortaram a energia do templo e bloquearam todas as suas saídas antes de disparar indiscriminadamente contra os fiéis durante pelo menos 20 minutos.
Embora nenhum grupo tenha assumido a autoria do atentado, a seita radical islâmica Boko Haram é a provável responsável por ele, uma vez que essa organização vem produzindo massacres contra cristãos nos últimos meses. A Boko Haram, cujo nome significa na língua local "a educação não islâmica é pecado", luta para instaurar a lei islâmica ("sharia") na Nigéria, um país onde a população da metade norte é predominantemente muçulmana, enquanto a da metade sul é cristã. A organização terrorista matou mais de 1.200 pessoas em ataques armados ou atentados com explosivos desde 2009.
Fonte: PORTAL CREIO @CREIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário