terça-feira, 10 de março de 2015

PALAVRA PASTORAL

Conquistando o território da minha herança13/05/2014 00:00:00admin
Foto: admin

Existe uma herança que o Senhor reservou para você e te desafia a lutar e a guerrear por essa herança. Toda conquista envolve mudanças. Deus nos dá todos os recursos para conquistarmos a nossa herança e Ele chamará seus filhos  para que, diante da conquista da herança, não desistam. 
 Abraão decidiu por fé: Desde a sua chamada em Ur dos Caldeus, Abraão era um homem experimentado em decisões. Decidiu pela promessa e conquistou o território da sua herança. A diferença entre Abraão e Ló é que Ló escolheu pela alma e Abraão pelo espírito. Uma herança não se consolida por decisão de alma, pois a alma sempre se decide por aquilo que é agradável aos seus olhos. Se você quer conquistar a sua herança, ou seja, as vidas, você precisa gerar no reino espiritual e levantar altares ao Senhor.
Calebe conquistou por perseverança, ânimo e estratégia: foi um líder conquistador. Ele  foi um dos 12 homens enviados por Moisés para espiar a terra. Fez isso por 40 dias e, quando voltaram, somente Calebe e Josué sustentaram o discurso de conquista. Os outros 10 tiveram o coração derretido pelo medo. Você deve ter não somente a linguagem, mas também a ação, durante 40 anos Calebe sustentou a linguagem e teve a ação; venceu um deserto, derrotou os gigantes e herdou a terra. Conquistou o território da sua herança. 
Davi obedeceu e conquistou sua herança: se tornou Rei da casa de Judá e Rei de Israel,  ao buscar a direção em Deus, mostrou que dependia totalmente dEle. Não é suficiente decidir, mas obedecer. Assim, você conquistará e fluirá nas Células, nas Equipes de 12 e atrairá a presença de Deus para o seu discipulado. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog